CSA Ferroviário
CSA-AL 1 x 1 Ferroviário-CE - Melhor para o Ferrão...

Melhor para Ferrão, que buscou o empate fora de casa depois de sair atrás e ainda terminou com dez

Foto: Lenílson Santos / Ferroviário
Foto: Lenílson Santos / Ferroviário

Maceió, AL, 14 (AFI) – Na noite desta terça-feira, no estádio Rei Pelé, em Maceió, CSA e Ferroviário fizerem um bom e movimentado jogo, que terminou 1 a 1, pela terceira rodada da Copa do Nordeste de 2023. 

O Tubarão da Barra do Ceará saiu comemorando pois mesmo jogando fora de casa, e saindo atrás do placar, foi buscar o empate, terminou com um a menos garantiu um ponto segurando uma forte pressão do time Azulino no segundo tempo.

Os gols foram de Tomas Bastos aos 47 do primeiro tempo para o CSA, e Deysinho aos três do segundo tempo para o Ferrão.Com o resultado o Ferrão é o terceiro no Grupo A com cinco pontos em três jogos. O CSA é o segundo colocado no Grupo B com cinco pontos.

CSA NA FRENTE

Alagoanos e cearenses fizeram um bom primeiro tempo, eo CSA saiu na frente com um gol no fim. O Ferroviário começou buscando o gol e logo aos três minutos Ciel perdeu boa chance em lance criado por Erick Pulga; aos 15 Zé Carlos mandou a bomba e o goleiro Azulino Zé Carlos defendeu. 

O CSA arriscou o primeiro ataque efetivo dois minutos depois de um arremate de Bruno Matias com perigo para uma boa intervenção de Douglas Dias.

O goleiro do time alagoano, Dalberson pegou um bom arremate de Deysinho aos 25.No finalzinho do primeiro tempó, o CSA chegou mais uma vez com perigo quando João Felipe pegou o rebote mas perdeu otima chance. 

E no “apagar das luzes” aos 47, Tomas Bastos mostrou oportunismo e de cabeça fez 1 a 0, depois do rebote do goleiro Douglas Dias em chute de Kaio Nunes.

Copa do Nordeste
CSA vacilou no Rei Pelé. Fotos: Morgana Oliveira

FERROVIÁRIO EMPATA E FICA COM UM A MENOS

No inicio do segundo tempo o Ferroviario voltou com tudo e aos três minutos Deysinho deixou tudo igual numa cabeçada após centro de Erick Pulga, 1 a 1.Aos 11 Pará perdeu uma ótima chance para o CSA após passe de João Felipe. 

O Ferrão respondeu aos 14 e Ciel quase marou e parou no goleiro azulino; dois minutos depois o time alagoano deseperdiçou outra grande chance com Rodriguinho.

Nos 15 minutos finais o jogo seguiu equilibrado no Rei Pelé. O CSA teve uma outra oportunidade aos 32 com Bruno Matias . 

Aos 37 o Ferrão perdeu o zagueiro Roni Lobo, expulso após fazer falta forte em João Felipe. E aos 42 mais uma vez o goleiro do Ferrão Douglas Dias fez otima defesa em chute de João Felipe que ainda perdeu outro gol nos acréscimos. E acabou assim no Rei Pelé, 1 a 1 .

PRÓXIMOS JOGOS

Pela quarta rodada da Copa do Nordeste o CSA joga dia 17 de fevereiro, contra o Fortaleza no Presidente Vargas, em Fortaleza, 21h. O Ferroviário recebe dia 18 de fevereiro o Sergipe, 15h30 também no PV.

FICHA TÉCNICA

CSA
CSA
1 1
Ferroviário
Ferroviário
Fase Fase:
Grupos
Fase Rodada:
Fase Data:
14/02/2023
Fase Horário:
19:30
Fase Árbitro:
Pablo Ramon Gonçalves Pinheiros (RN)
Fase Assistentes:
Luis Carlos de França Costa (RN) e Vinicius Melo de Lima (RN)
Fase Cartões Amarelos:
CSA: Tomas Bastos, Everton Silva
Ferroviário: Zé Carlos, Alisson,Ciel
Fase GOLS:
CSA: Tomás Bastos 47′ 1T
Ferroviário: Deysinho 3′ 2T
Fase Público:
3.227 torcedores
Fase Renda:
R$ 33.810,00
Fase Estádio:
Rei Pelé
Fase Local:
Maceió (AL)

Confira também: