Portuguesa x Ferroviária - Duelo direto contra o rebaixamento no Paulistão
Vivendo jejuns de vitórias, as duas equipes se enfrentam no Estádio do Canindé, em São Paulo, às 20h30, de olho na reabilitação
A Ferroviária não sabe o que é vencer desde a estreia, enquanto a Portuguesa acumula cinco jogos sem vitória
São Paulo, SP, 14 (AFI) – Em um dos jogos que irão movimentas as disputas da nona rodada, na noite desta quarta-feira (15), Portuguesa e Ferroviária fazem um duelo contra o rebaixamento do Paulistão. Vivendo jejuns de vitórias, as duas equipes se enfrentam no Estádio do Canindé, em São Paulo, às 20h30, de olho na reabilitação.
Sem vencer desde a segunda rodada quando fez 3 a 0 no Red Bull Bragantino, ou seja, há cinco jogos, a Portuguesa aparece na quarta e última posição do Grupo D com apenas cinco pontos. Já a Ferroviária vive uma situação ainda pior. Além de ser o lanterna geral com quatro pontos, o time de Araraquara, só venceu na estreia, depois disso acumula sete jogos sem vitória, sendo três nas últimas rodadas.
PORTUGUESA
Para o importante duelo, o técnico Gilson Kleina tem dois desfalques certos para armar o time titular da Portuguesa. Isso porque, o lateral esquerdo Thallyson e o volante Tauã receberam o terceiro cartão amarelo contra o Corinthians, na última rodada, e agora cumprem suspensão automática.
No meio-campo, o comandante está quebrando a cabeça, afinal não tem mais volantes de ofício no banco de reservas. Por isso, a tendência é que o zagueiro Naldo jogue improvisado no setor. Outras opções são o jovem Hudson, ou Lucas Nathan e Gustavo Bochecha.
Na lateral-esquerda, Angelo será o titular, já que é o reserva direto da posição. A outra opção seria Fabiano, mas ele vem tratando de uma lesão no Departamento Médico e ainda não está 100%.
FERROVIÁRIA
Do outro lado, o técnico Elano que ainda busca a sua primeira vitória no retorno a Ferroviária, tem praticamente todo elenco a disposição para o confronto contra a Portuguesa. O único desfalque é o lateral-direito Heitor, suspenso, após levar o terceiro cartão amarelo.
Com isso, a tendência é que Bernardo assuma a posição. Por outro lado, o zagueiro Alisson Cassiano cumpriu suspensão automática contra o Botafogo-SP e voltará a ficar a disposição. Ele fará trio defensivo ao lado de Ronaldo Alves e Augusto.
FICHA TÉCNICA
- Fase:
- Primeira fase
- Rodada:
- 9ª rodada
- Data:
- 15/02/2023
- Horário:
- 20:30
- Árbitro:
- Edina Alves Batista
- Assistentes:
- Neuza Ines Back e Mauro André de Freitas
- Estádio:
- Canindé
- Local:
- São Paulo (SP)