Paulistão: Mirassol focado para jogo decisivo pela 8ª rodada
Ricardo Catalá, técnico do Mirassol falou com exclusividade ao Portal Futebol Interior destacando este momento final de Paulistão
Leão tem nove pontos na tabela de classificação e pode subir caso vença o Ituano na próxima quinta-feira diante do seu torcedor
Mirassol, SP, 14 (AFI) – O técnico do Mirassol, Ricardo Catalá , falou ao Portal Futebol Interior sobre o clima de decisão que envolve cada uma das últimas partidas do Paulistão. Na próxima rodada, o Leão enfrenta o Ituano na próxima quinta-feira no Estádio José Maria de Campos Maia em jogo válido pela nona rodada.
O Mirassol tem nove pontos ganhos e está na terceira colocação do Grupo B atrás de São Paulo, Água Santa e Guarani. A diferença de pontos entre o více líder da chave, que é o Netuno e o próprio Leão é de apenas dois pontos.
Sobre essa luta pela classificação, Catalá prefere não pensar nos resultados dos outros times e focar a cada jogo para conseguir os resultados necessários.
“A situação do grupo reflete o quão duro e equilibrado é o Campeonato Paulista. Nós optamos por não olhar para a tabela de pontuação e pensar somente na próxima partida. Entendemos que essa é a melhor forma de interagir com esse cenário de maneira saudável e sem perder o foco naquilo que entendemos ser prioritário e de nosso controle”, afirmou o comandante.
Sobre o confronto diante do Ituano, o treinador valorizou a organização do Galo de Itu, que há um tempo vem fazendo campanhas boas em nível estadual e nacional, porém foi enfático ao dizer que o Mirassol vai em busca da vitória para conseguir alcançar a classificação às quartas de final. do estadual.
“O Ituano é mais um dos grandes exemplos de clube organizado no interior do estado, assim como o Mirassol. Honestamente, desejamos fazer um grande jogo, respeitando muito nosso oponente, mas sem fugir da nossa identidade. Tentaremos competir muito e lutar por essa vitória em casa. Não há fórmula mágica, será uma partida duríssima para ambas as equipes”, frisou Catalá.
EXPERIÊNCIA DO ELENCO DO MIRASSOL É A CHAVE PARA BOM DESEMPENHO
Uma das coisas que chama a atenção neste elenco do Mirassol em 2023 é a mesclagem da experiência com a juventude. Nomes como Alex Muralha, Camilo, Gabriel são um show a parte para a torcida, que em grande parte acompanhou o nascimento destes atletas jogando por outros clubes.
Perguntado sobre essa troca entre jovens e experientes, Catalá destacou que esse contato formam atletas vencedores e grupos competitivos.
“Pensamos sempre no equilíbrio. Mirassol é um clube formador e vendedor de atletas. Para dar sustentação ao nascimento de jovens atletas, nada mais importante do que ter no clube atletas como referência e que podem servir de tutores aos talentosos meninos que estão por aqui. Além disso, são profissionais excepcionais e que cuidam muito de sua forma física, o que lhes possibilita estender a carreira por mais tempo e entregar performance como vem fazendo”.
Você acompanha a partida entre Mirassol e Ituano em tempo real por meio do Placar ao Vivo do Portal Futebol Interior.
Confira também:
- Paulistão: Técnico exalta Botafogo após vitória por 1 a 0
- PAULISTÃO: São Paulo e RB Bragantino podem ampliar vantagem na liderança
- Paulistão: Zagueiro do Guarani valoriza novo momento do time
- São Paulo x Inter de Limeira - Tricolor quer seguir embalado no Morumbi
- Paulistão: São Bento desafia tabu para vencer o Botafogo no Santa Cruz