Luto! Ex-zagueiro de Guarani e América-RN é encontrado morto em Búzios-RN
O ex-jogador, pai de Guilherme Mattis, faleceu aos 53 anos de infarto fulminante
Campinas, SP, 09 (AFI) – Róbson Carlos Mattis, ex-zagueiro de América-RN e Guarani, foi encontrado morto nesta quinta-feira em sua casa localizada na praia de Búzios, na cidade potiguar de Nízia Floresta. O ex-jogador foi vítima de um infarto fulminante aos 53 anos. O enterro acontecerá na cidade Serra Caiada-RN, local de nascimento de sua esposa, nesta sexta-feira em horário a ser confirmado pela família.
Nascido em São José do Rio Preto (SP), Robson Mattis foi zagueiro e defendeu o América de Natal entre os anos de 1999 e 2002 chegando a atuar, inclusive, como lateral-esquerdo. No último ano, fez parte do time campeão estadual. No ano 2000 foi peça importante na equipe que, pela primeira vez, chegou às oitavas de final da Copa do Brasil.
Robson era pai do zagueiro Guilherme Mattis, de 32 anos, que atualmente defende o Nova Hamburgo-RS. Antes de ir para o Sul, em novembro de 2022, ele esteve no Juventus, da Mooca. O seu melhor momento aconteceu no Bragantino, passando depois pelo Fluminense, Vitória e Santa Cruz. No interior paulista ainda defendeu São Bernardo, São Bento, Ferroviária e Taubaté.
A CARREIRA
Robson jogou como lateral esquerdo e zagueiro. Começou a carreira em 1988 no Clube Atlético Juventus; em 1989 passou pelo Guarani. Em 90, 91 e 92, defendeu o Al Hilal, da Arábia Saudita, o mesmo clube que nesta semana tirou o Flamengo da disputa do título do Mundial de Clubes. Depois ele retornou ao Brasil, passando pelo Juventus e depois no Guarani.
Por sinal, pelo Bugre foram cinco temporadas: 89, 92, 93, 95 e 96. Depois em 1994 foi para o Internacional de Porto Alegre, onde atuou por três temporadas. Em 1997 atuou pelo Santa Cruz, em Recife, mas dois anos depois foi para o América de Natal-RN, onde ficou até 2002, quando encerrou a carreira.