Paulistão: Santos acerta com zagueiro Joaquim até 2026
Aos 24 anos, o zagueiro é o novo reforço do Peixe, que tenta uma reação rápida no Paulistão 2023
O Santos confirmou a contratação do goleiro Joaquim, de 24 anos; defensor estava no Cuiabá na última temporada
Santos, SP, 08 (AFI) – Mais uma novidade foi anunciada no Santos. Em busca de melhorar o elenco em meio à crise vivida neste início de temporada, o clube do litoral paulista contratou o zagueiro Joaquim, de 24 anos, comprado junto ao Cuiabá e com contrato válido até 31 de dezembro de 2026.
Mineiro de Muriaé, o defensor jogou em times do interior paulista como Paulista de Jundiaí, São José e Botafogo de Ribeirão Preto, além do Murici. Chegou ao Dourado em 2021 para defender a equipe sub-23, antes de ser integrado ao elenco profissional. Disputou o Paulistão do ano passado emprestado ao Botafogo-SP e voltou ao time mato-grossense para disputar o Brasileirão, onde era titular.
REFORÇOS NO SANTOS
Ainda durante a pré-temporada, o Santos já havia reforçado seu conjunto de zagueiros com Messias, vindo do Ceará, que vem formando a dupla titular ao lado de Eduardo Bauermann. De qualquer forma, a diretoria achou necessário buscar mais um nome da posição, até porque Maicon tem sofrido com lesões desde o ano passado e Alex ainda nem jogou na atual temporada por causa de uma lesão no joelho. Luiz Felipe completa a lista de zagueiros do elenco santista.
A contratação de Joaquim faz o Santos chegar ao total de oito reforços para a temporada. Além de Messias e Joaquim, o clube trouxe o lateral-direito João Luas, o goleiro Vladimir, o volante Dodi, o meia Lucas Lima, o meia-atacante Daniel Ruiz e o atacante Mendoza.
Assim como Ruiz, Lucas Lima foi anunciado na noite de terça-feira. Antes mesmo de o clube oficializar, ele comunicou em sua página no Instagram que estava de volta. Em vídeo, pediu desculpas aos torcedores pela forma como saiu do clube no final de 2017 para acertar com o Palmeiras. Ele assinou um contrato de produtividade até o fim deste ano, com opção de renovação.
O zagueiro chega como opção para a defesa da equipe de Odair Hellmann, que não vem bem neste início de Campeonato Paulista. O Peixe é o lanterna do Grupo A, atrás de Red Bull Bragantino, Inter de Limeira e Botafogo-SP, e soma apenas 1 vitória até o momento no estadual.
Confira também:
- Ministério Público apreende bombas nas sedes das Torcidas Organizadas do Atlético-MG e Cruzeiro
- Mineiro: Pezzolano analisa situação do Cruzeiro e projeta clássico; Veja
- PAULISTÃO: Palmeiras e Corinthians querem manter a boa sequência
- Paulistão: Técnico do Mirassol valoriza grupo em goleada por 4 a 1
- Paulistão: Palmeiras empresta zagueiro Henri à clube da MLS