PAULISTA A2: Portuguesa Santista quer manter a ponta e Ponte busca reabilitação
Vindo de dois jogos de jejum, o time campineiro perdeu a ponta, enquanto o praiano engatou duas vitórias seguidas e quer seguir na frente
A oitava rodada será disputada de forma completa no decorrer do dia desta quarta-feira (08)
Campinas, SP, 07 (AFI) – A oitava rodada do Paulista A2 será disputada de forma completa no decorrer do dia desta quarta-feira (08). O maior destaque, como não poderia ser diferente, ficará pela briga pela liderança entre a Portuguesa Santista e a Ponte Preta. Vindo de dois jogos de jejum, o time campineiro perdeu a ponta, enquanto o praiano engatou duas vitórias seguidas e quer seguir na frente.
A Ponte Preta entra em campo logo às 15h em busca da reabilitação. Fora de casa, visita o Rio Claro, no Estádio Augusto Schimidt. A equipe alvinegra vinha com 100% de aproveitamento até a quinta rodada, mas desde então foi derrotada pelo Novorizontino por 3 a 0 e depois empatou com o Juventus, por 2 a 2. Atualmente, está na segunda posição com 16 pontos. Os donos da casa engataram bons resultados nas últimas cinco rodadas e estão em quarto com 11.
A Portuguesa joga mais tarde, já à noite, às 20h. Também fora de casa, encara o Taubaté, no Estádio Joaquinzão, tentando engatar a terceira vitória seguida para manter a ponta. Com os mesmos 16 pontos da Ponte Preta, a equipe está na frente no saldo de gols, principal critério de desempate, 8 contra 4. Já o time do Vale do Paraíba chega animado pela vitória em cima do Comercial, por 1 a 0 e está em décimo com oito.
Outro destaque fica para o confronto entre Novorizontino e Linense, duas equipes que cresceram demais nas últimas rodadas do estadual, no Estádio Jorge Ismael de Biasi, às 20h. O time da casa vem embalado por duas vitórias seguidas e é terceiro com 13. Já o rival não perde há três rodadas e é o nono com dez.
Correndo por fora para seguir na briga pela liderança após duas derrotas e um empate nas últimas três rodadas, o Primavera busca a reabilitação diante do lanterna Monte Azul, fora de casa, no Otacília Patrício Arroyo, às 15h. O time mandante ainda busca a primeira vitória e somou apenas três pontos em sete rodadas. Já o rival é quinto com 11.
Já Oeste e XV de Piracicaba fazem um duelo dos desesperados na Arena Barueri, às 19h. Sem vencer desde a rodada de estreia, os donos da casa estão à beira da zona de rebaixamento com seis pontos. O rival vem do mesmo jejum, mas aparece logo à frente, em 12º com sete.
A rodada se encerra com os duelos entre Juventus e Comercial, às 15h na Rua Javari, em São Paulo; Noroeste e Lemense, no Estádio Alfredo de Castilho em Bauru, às 19h30 e São Caetano e Velo Clube, às 20h, no Anacleto Campanella, às 20h.
FORMA DE DISPUTA
A competição tem a mesma forma de disputa do ano passado. Os 16 clubes estão se enfrentando em turno único, em 15 rodadas, com os oito melhores chegando às quartas de finais. Depois começa a fase de confrontos, com jogos de ida e volta, em chaveamento já definido: 1º x 8º, 2º x 7º, 3º x 6º e 4º x 5º. As semifinais e finais serão disputadas da mesma forma.
Os dois finalistas vão garantir o acesso à elite paulista em 2024. Enquanto isso, os dois piores times da fase inicial serão rebaixados para a Série A3
Confira todos os jogos da oitava rodada do Paulista A2:
15h
Juventus x Comercial
Monte Azul x Primavera
Rio Claro x Ponte Preta
19h
Oeste x XV de Piracicaba
19h30
Noroeste x Lemense
20h
Taubaté x Portuguesa Santista
Novorizontino x Linense
São Caetano x Velo Clube.
Confira também:
- São Caetano 2 x 0 Velo Clube - Azulão vence a primeira no Anacleto Campanella pelo Paulista A2
- União Suzano 2 x 0 Audax - Javali vence, convence e cola no topo
- Paulista A3: Votuporanguense fecha mais 2 reforços para tentar reação
- Santos contrata meia Daniel Ruiz, jovem promessa do futebol colombiano
- Mirassol 4 x 1 Ferroviária - Leão se reabilita e complica AFE de vez no Paulistão