Paulistão: Torcida da Portuguesa protesta e pede reação contra o Guarani

Integrantes da torcida uniformizada Leões da Fabulosa estiveram realizando um protesto no CT do Parque Ecológico do Tietê nesta segunda-feira

portuguesa
Foto: Divulgação/Toca do Leão

São Paulo, SP, 06 (AFI) – Irritada com os resultados ruins no Paulistão, incluindo a última derrota por 1 a 0 para a Inter de Limeira no final de semana, que empurrou a equipe para a zona de rebaixamento, os torcedores da Portuguesa protestaram nesta segunda-feira e pediram atitude do time nas seis últimas rodadas.

Segundo o site Netlusa, integrantes da torcida uniformizada Leões da Fabulosa estiveram realizando um protesto no CT do Parque Ecológico do Tietê nesta segunda-feira, depois de três derrotas seguidas no estadual – 4 a 1 para o São Paulo, 2 a 1 para o Agua Santa e 1 a 0 para a Inter, lembrando que a Lusa já tinha perdido para o Botafogo na estreia por 2 a 0.

De acordo com o site, os integrantes da Leões da Fabulosa cobraram uma mudança de postura do elenco, profissionalismo. 

E ainda pediram a saída do executivo de futebol Toninho Cecílio, descontentes com os resultados e as atuações do time que teve a estreia de Gilson Kleina no comando diante da Inter, substituindo a Mazola Júnior que saiu depois de um começo ruim no estadual. A torcida também criticou o presidente Antonio Carlos Castanheira.

GOLEIRO FALOU DA FASE

Depois do jogo contra a Inter, o goleiro Thomazella falou da fase ruim da Lusa: “É uma situação complicada e delicada que estamos vivendo, mas só o trabalho vai fazer a gente reverter. A gente pede desculpas para o nosso torcedor, que sempre está nos apoiando”, disse o goleiro.

A Lusa tem a 15ª pior campanha entre os 16 times do Paulistão com quatro pontos em seis jogos, com uma vitória, um empate e quatro derrotas, seis gols marcados e dez sofridos. Segundo alguns especialistas para escapar do rebaixamento, o clube precisaria de 12 a 13 pontos.

A Lusa pega o Guarani em Campinas na quarta-feira, 20h30; depois joga contra o Corinthians dia 12 em Brasília, a Ferroviária no dia 15 no Canindé, o Santos dia 20 no Vila Belmiro, o São Bento dia 26 no Canindé e fecha sua presença dia 5 de março contra o Mirassol fora de casa.

PROBLEMAS NA ESCALAÇÃO

Em relação ao time, o zagueiro Patrick, que teve uma lesão no músculo posterior da coxa direita na partida contra o Ituano,vem trabalhando forte na sua recuperação para voltar o quanto antes. e faz trabalhos físicos. 

O lateral-esquerdo Fabiano, que teve uma lesão no ligamento colateral medial do joelho direito na partida de estreia da Lusa no Paulistão, também está trabalhando firme na recuperação e assim como Patrick, fez trabalhos físicos.

O volante Marzagão sentiu um desconforto no músculo posterior da coxa esquerda no treino da semana passada, foi poupado pela comissão técnica contra o Água Santa e segue como dúvida para o jogo diante do Bugre.

Confira também: