Paulistão: Rueda faz cortina de fumaça para oficializar Lucas Lima no Santos
Enquanto não anuncia a volta do ex-camisa 10 do Peixe, a diretoria santista se movimenta em busca de outras peças para o meio-campo
Após protestos da torcida, presidente do Santos aguarda para oficializar Lucas Lima de volta ao time da Vila Belmiro
Santos, SP, 06 (AFI) – Falta pouco para Lucas Lima ser confirmado de volta no Santos. Seu retorno tem sido especulado há alguns dias, mas os protestos da torcida têm feito com que o presidente Andrés Rueda adie o anúncio oficial do meio-campista.
O descontentamento da torcida com o meia vem desde que ele trocou o Time da Vila pelo Palmeiras, em 2018. Na época, ele optou por assinar pré-contrato com o rival paulista e comunicou que não renovaria o vínculo com o Peixe, o que deixou os santistas na bronca com o jogador.
Precisando urgentemente se recuperar do início ruim no Paulistão, o Santos voltou a procurar Lucas Lima. O meia de 32 anos, sem clube, gostou da proposta e aceitou retornar à Vila Belmiro para compor o elenco de Odair Hellmann.
SANTOS AGUARDA
O acordo já está apalavrado entre as partes, mas Rueda ainda não oficializou a contratação do jogador. Lucas Lima já realizou os exames médicos e tem tudo encaminhado para fechar um contrato de produtividade com o clube, mas o anúncio deve ser feito depois que a ‘’poeira abaixar’’ no Alvinegro.
Enquanto isso, a diretoria do Peixe tenta amenizar a insatisfação da torcida se movimentando no mercado. Nesta segunda-feira (06), o Santos consultou outros dois nomes para o meio-campo: volante chileno Charles Aránguiz, do Bayer Leverkusen, e o meia-atacante colombiano Daniel Ruiz, do Millonarios.
Com Ruiz, as negociações já estão avançadas por um contrato de empréstimo pelo jogador de 21 anos. O clube tem até o dia 10 de fevereiro para inscrever jogadores para o Campeonato Paulista.
Confira também:
- Paulistão: Santos busca contratação de meia do Bayer Leverkusen
- Paulistão: Lázaro elogia zaga do Corinthians: 'Temos 3 grandes jogadores'
- Paulistão: Guarani empresta revelação da Copa SP ao ASA-AL
- Ceni vai usar lado psicológico para tirar pressão do São Paulo: 'Já fui vaiado'
- Paulistão: Mirassol tem desfalques para encarar a Ferroviária