Protagonismo no futebol brasileiro
Há pelo menos 7 anos Palmeiras e Flamengo vem rivalizando, tanto dentro de campo como fora das quatro linhas
Há pelo menos 7 anos Palmeiras e Flamengo vem rivalizando, tanto dentro de campo como fora das quatro linhas
Campinas, SP, 06 (AFI) – Há pelo menos 7 anos Palmeiras e Flamengo vem rivalizando, tanto dentro de campo como fora das quatro linhas. Com modelos diferentes de gerir, os clubes paulistas e cariocas dominam o futebol na América do Sul.
Os cariocas têm uma maneira agressiva de atuar no mercado, buscando sempre grandes jogadores e sempre buscando ter grande foco na mídia brasileira. Porém, por muitas vezes sem um planejamento definido, os dirigentes cariocas acabam tendo decisões equivocadas, principalmente na hora de definir seu treinador, embora não podemos negar que o Flamengo tem tido sucesso nas últimas temporadas.
Com maneira diferente de enxergar o futebol, o clube paulista já teve seus momentos de megalomania, mas nos últimos anos o Palmeiras procurou ter os pés no chão, com contratações menos badaladas e apostando na continuidade do trabalho e na busca de jovens jogadores.
Mas os dirigentes do Palmeiras também tem seus equívocos. Cobrados por omissão e falta de mais atuação nos bastidores, os comandantes do Verdão vivem em atrito com sua torcida. O fato é que mesmo com erros e acertos o futebol brasileiro tem seus protagonistas.
E na final da Supercopa do Brasil, em um jogo que tivemos todos os fatores de uma grande decisão, Palmeiras e Flamengo fez nos lembrarmos os grandes momentos da nossa história, com belos gols e belas jogadas. Lembramos o motivo da nossa paixão pelo futebol. É verdade que taticamente tivemos grandes falhas, mas isso não pode apagar o que foi Palmeiras e Flamengo em Brasília.
Confira também:
Noticias Relacionadas
-
Valentim mal começa na Ponte Preta e já dá palpites errados
01/12/2024 -
Artur Jorge é decisivo no título do Botafogo na Libertadores
30/11/2024 -
Quantos atletas qualificados neste finalista Botafogo-RJ !
29/11/2024 -
Blog do Ari - Cinco anos sem o treinador Cilinho, o 'mestre'
28/11/2024