CATARINENSE: Avaí goleia o Figueirense e Chapecoense fica no empate
Chapecoense abriu o placar com gols de Felipe e Maxwell, mas a equipe da casa empatou o confronto com tentos anotados por Cesinha.
Como resultado, o Avaí soma agora 9 pontos e ocupa a segunda. Na próxima rodada o Avaí enfrenta o Barra-SC, em Itajaí-SC.
Florianópolis, SC, 04 (AFI) – Dois jogos movimentaram a quinta rodada do Campeonato Catarinense. Avaí e Figueirense se enfrentaram na tarde deste sábado (04), no estádio Dr. Aderbal Ramos da Silva (Ressacada), em compromisso válido pela 5ª rodada do Campeonato Catarinense 2023. O Avaí atropelou o rival por 4 a 0, com gols de Wellisson (contra), Andrey, Waguininho e Ricardo Buebo. O PLACAR FI acompanhou os confrontos em TEMPO REAL
Como resultado, o Avaí soma agora 9 pontos e ocupa a segunda. Na próxima rodada o Avaí enfrenta o Barra-SC, em Itajaí-SC.
Agora, de acordo com o pesquisador e historiador oficial do Avaí, Spyros Apóstolo Diamantaras, Avaí e Figueirense se enfrentaram 455 vezes na história. O retrospecto aponta 151 vitórias do Leão da Ilha, 145 empates e 159 vitórias do Figueirense. O Avaí fez 610 gols e o Figueirense 569 gols.
CHAPECOENSE
A Chapecoense entrou em campo na tarde deste sábado (03), no Estádio Domingos Machado de Lima, para enfrentar o Concórdia em jogo válido pela 5ª rodada do Campeonato Catarinense. No duelo contra o Galo do Oeste, a Chapecoense abriu o placar com gols de Felipe e Maxwell, mas a equipe da casa empatou o confronto com tentos anotados por Cesinha.
O JOGO
A primeira chegada da partida surgiu pelo lado alviverde ainda no primeiro minuto de jogo, quando Maxwell dominou de cabeça, limpou a jogada e acionou Danrlei no ataque. O camisa 99 chutou cruzado, obrigando boa defesa do goleiro adversário. Após sofrer o primeiro ataque, o Concórdia recuou as linhas de marcação e apostou em uma postura defensiva para neutralizar a chegada da Chapecoense.
O primeiro gol da Chape surgiu aos 28 minutos, quando Bruno Nazário acionou Felipe pela esquerda e o lateral apareceu na área como elemento surpresa para mandar a bola para o fundo das redes, assinalando 1 a 0 no placar. Pouco depois, aos 34, novamente Nazário fez um passe em profundidade para o ataque, desta vez para Maxwell, que aproveitou a oportunidade para ampliar o marcador para a Chapecoense, anotando 2 a 0. .
Na segunda etapa, a Chapecoense teve nova oportunidade no minuto inicial, quando Bruno Nazário cobrou na primeira trave e Pablo Oliveira subiu para cabecear, mas a defesa afastou para a linha de fundo. Em resposta às investidas alviverde, a equipe da casa diminuiu o marcador aos 14 minutos, com gol anotado por Cesinha. Após o tento, o Concórdia buscou neutralizar as chegadas da Chapecoense e apostou em uma postura defensiva e pressão na saída de bola alviverde. Aos 32 minutos da etapa final, a equipe arriscou de fora da área e Cesinha marcou novamente para decretar em 2 a 2 o marcador final da partida. Com o resultado, a Chapecoense dorme na 4ª posição do Campeonato Catarinense, com oito pontos anotados.