Paulistão: Bidou! Kleina é regularizado e vai estrear pela Portuguesa

A estreia na Portuguesa será contra o a Inter de Limeira domingo no Canindé pela sexta rodada do Paulistão

Portuguesa será o terceiro clube paulista que o treinador vai comandar, os outros foram Palmeiras e Ponte Preta

Kleina estreia na Portuguesa no Canindé
Kleina estreia na Portuguesa no Canindé (Foto: Divulgação - Portuguesa)

São Paulo, SP, 03 (AFI) – Agora é oficial, o BID, Boletim Informativo Diário, confirmou a regularização do treinador, e Gilson Kleina estreia na Portuguesa contra o a Inter de Limeira domingo no Canindé pela sexta rodada do Paulistão.

Ele assume a vaga deixada por Mazola Júnior, que somou quatro pontos, uma vitória, um empate e três derrotas, nas quatro primeiras rodadas do estadual. No jogo com o Agua Santa semana passada na a derrota por 2 a 1 em Inamar.

TRÊS PAULISTAS

Em sua carreira, a Lusa será o terceiro paulista que Keina vai comandar. A sua carreria começou em 2002 no Vila Nova-MG. De pra cá dirigiu Cianorte, Paraná, Irati, Ipatinga, Caxias, Coruripe e Sampaio Correa. A Ponte Preta foi o primeiro time em 2011 – dirigiu em 2016, 2021 e 2022. Kleina comando o Palmeiras de 2012 a 2014. Seu último clube foi o Brusque onde fez 11 jogos e uma vitória em 2022, além da Chapecoense, com 15 jogos e quatro vitórias.

12 OU 13 PONTOS

Com quatro pontos, Kleina precisa fazer com que a Lusa chegue pelo menos a 12 ou 13 pontos – número apontado para escapar do risco de rebaixamento.

E a missão não será fácil. Depois da Inter no Canindé no fim de semana essa é a seqencia de jogos da Lusa: dia 8, Guarani em Campinas, dia 12, Corinthians no Canindé, dia 15 a Ferroviária no Canindé, dia 20 o Santos na Vila Belmiro, dia 26 o São Bentp no Canindé, e dia 5 de março o Mirassol fora

Confira também: