Times do interior dominam Seleção FI da quinta rodada do Paulistão
Os times do interior dominaram a lista, mas o Corinthians, que venceu o clássico com o São Paulo, colocou dois representantes
Campinas, SP, 02 (AFI) – A quinta rodada do Paulistão se encerrou na quarta-feira com a vitória por 2 a 0 do Palmeiras sobre o Mirassol. Agora, é hora de conferir como vem montada a Seleção FUTEBOL INTERIOR – FI. Os times do interior dominaram a lista, mas o Corinthians, que venceu o clássico com o São Paulo, colocou dois representantes.
Mas na Classificação Geral, o domínio é dos times da capital. O Palmeiras tem 11 e o Corinthians 10. Na zona de rebaixamento aparecem, neste momento, Portuguesa, com quatro, e Ituano, com três pontos.
CONFIRA OS MELHORES DA 5.ª RODADA:
GOLEIRO
Léo Vieira (Inter de Limeira) – O goleiro foi um dos destaques da primeira vitória em casa da Inter de Limeira. Com grandes defesas, principalmente na segunda etapa, o arqueiro foi um dos responsáveis sobre o triunfo de 1 a 0 da Veterana sobre o Ituano.
LATERAL-DIREITO
Fagner (Corinthians) – O experiente lateral voltou a ser destaque no Timão no clássico diante do São Paulo. Foi de seus pés a jogada do primeiro gol. Ele foi à linha de fundo e acionou Adson, no meio da área, que não desperdiçou.
ZAGUEIRO
Luan (Palmeiras) – Jogou muita bola e não deu praticamente nenhum espaço para o time do Mirassol, que praticamente não ameaçou o gol defendido por Weverton. Mostrou que é ótima opção no banco de reservas.
ZAGUEIRO
Rafael Vaz (São Bernardo) – Além de ter ido bem demais na defesa, mostrando mais uma vez segurança e não deixando o São Bento chegar com perigo ao gol de Alex Alves, o zagueiro Rafael Vaz também ajudou na parte ofensiva, na vitória do São Bernardo, por 2 a 0. De pênalti, o defensor deixou a sua marca em um chute indefensável, tanto que Zé Carlos só olhou a bola entrar.
LATERAL-ESQUERDO
Zé Mário (Inter de Limeira) – Fez uma partida consistente e ajudou à Inter a sair com os três pontos diante do Ituano. Fez uma partida positiva e tem conquistado a confiança de Pintado.
VOLANTE
Henrique Lordelo (São Bernardo) – Apesar de ser volante, Henrique Lordelo usa a camisa 10 e mostrou o porquê disso mais uma vez. Ajudando demais na criação de jogadas, mas também na contenção. Foi muito importante na vitória por 2 a 0 do São Bernardo sob o São Bento, em duelo que foi marcado por uma pausa de 40 minutos devido a forte chuva que caiu no ABC.
MEIA
Adson (Corinthians) – Foi o grande destaque do clássico com o São Paulo. Fez nada menos do que os dois gols na vitória por 2 a 1, em pleno Morumbi, algo que não acontecia desde abril de 2017.
MEIA
Léo Ceará (Santo André) – Organizou o setor do Ramalhão e ajudou o time a conquistar uma importante vitória fora de casa, diante do Red Bull Bragantino. Além da criação de jogadas, também fez o único gol da partida.
ATACANTE
Robinho (Botafogo) – O atacante foi fundamental na vitória por 3 a 2 diante do Guarani. Foi o ataque que mais fez gols nesta rodada. Além de deixar sua marca, ainda iniciou a jogada e deu assistência para o gol de Salatiel.
ATACANTE
Giovanni (Palmeiras) – O Verdão poupou os titulares, mas quem entrou deu conta do recado e o time venceu o Mirassol por 2 a 0, fora de casa. Giovanni entrou na partida e participou das duas jogadas que acabaram em gols. Foi o diferencial na última quarta-feira.
ATACANTE
John Kennedy (Ferroviária) – Emprestado pelo Fluminense, John Kennedy vem mostrando seu valo na Ferroviária. Em duelo complicado com o Santos, na Vila Belmiro, fez o gol que garantiu ao time o empate por 1 a 1.
TÉCNICO
Pintado (Inter de Limeira) – A Inter de Limeira finalmente conseguiu atuar bem e vencer sua primeira em casa. O time recebeu o Ituano e se comportou bem em duelo equilibrado, vencido por 1 a 0, com gol de Mateus Oliveira.
CONFIRA COMENTÁRIOS DOS JOGOS DA 5.ª RODADA: