Auto Esporte Botafogo-PB
PARAIBANO: CSP e Campinense empatam em jogo adiantado

Tigre do Litoral abriu vantagem, porém cedeu empate e desperdiçou chance de se afastar do Z-2; Raposa engata série invicta

CSP Campinense Paraibano
Tigre e Raposa foram a campo em partida antecipada pela 8ª rodada do Paraibano (Foto: Estefinho Francelino/Campinense)

João Pessoa, PB, 02 (AFI) – A 8ª rodada do Campeonato Paraibano 2023 foi antecipada por conta da Copa do Nordeste e o Campinense, único representante do estado no regional, ficou no empate em 1 a 1 diante do CSP nesta quarta-feira (1º). Numa partida de tempos distintos no Almeidão, o Tigre do Litoral até saiu à frente no placar pelos pés de Alex Oliveira, já Daniel Passira fez pela Raposa.

SITUAÇÃO NA TABELA

A igualdade deixou os pessoenses na 7ª posição, somando cinco pontos, e tendo o Serra Branca como próximo adversário na segunda-feira (6), às 20h, novamente no estádio José Américo de Almeida em duelo atrasado da 2ª rodada do Paraibano. Os raposeiros, por outro lado, giram a chave para o Nordestão e enfrentarão o Sport no Amigão, às 18h, mas no domingo (5).

CSP empata Campinense Paraibano
CSP empata frente ao Campinense pelo Paraibano (Foto: Estefinho Francelino/Campinense)

TEMPOS DISTINTOS

Apesar de precisarem da vitória a todo custo para ajudar nos respectivos objetivos no Paraibano, CSP e Campinense fizeram os primeiros 45 minutos sem um pingo de emoção sequer. Foram poucas chances criadas e muitos passes errados dos dois lados, mas a melhor delas veio dos visitantes: Diego Silva subiu após escanteio de Guilherme Escuro, cabeceou no chão e a bola ficou no travessão, assustando o goleiro Careca.

O que faltou de empolgação no primeiro tempo, sobrou no segundo. Logo aos cinco minutos, numa cobrança curta de tiro esquinado, Natalício encostou para Alex Oliveira; o atleta do Tigre soltou uma pancada e acertou um chutaço, colocando sua equipe em vantagem. A Raposa passou a pressionar para tentar evitar a segunda derrota no Paraibano e também fez um golaço no Almeidão: Daniel Passira recebeu de Escuro e mandou um balaço, deixando tudo igual. Ainda teve tempo para um grande lance a favor de cada time, porém nenhum alterou o marcador.

Confira também: