Paulistão: Conselheiros do Santos pressionam Rueda e pedem renúncia do presidente
O Peixe venceu apenas uma partida temporada até aqui e é lanterna do Grupo A
Insatisfeitos com os últimos resultados e recente desempenho do Santos, conselheiros do time pedem pela renúncia do presidente Andrés Rueda
Santos, SP, 01 (AFI) – A torcida do Santos não está nada satisfeita com o início de temporada do time em 2023. Além dos resultados ruins no Paulistão, as últimas contratações e decisões da diretoria alvinegra tem deixado os conselheiros do clube impacientes com a gestão do presidente Andrés Rueda.
Na última segunda-feira (30), um grupo de 26 conselheiros do Peixe protocolou um pedido para que Rueda renuncie ao cargo de presidente do clube. O requerimento também sugere que os membros do Comitê de Gestão deixem suas funções.
Uma reunião extraordinária entre os membros do conselho e o presidente será realizada na próxima segunda-feira (06), para discutir as cobranças. O encontro será transmitido aos integrantes de todas as torcidas organizadas do Time da Baixada.
RUEDA NA PRESIDÊNCIA DO SANTOS
O descontentamento do torcedor santista não é de hoje. No documento, os conselheiros lembram das campanhas ruins que o time vem desempenhando desde a posse do atual presidente, que assumiu logo depois do vice-campeonato da Libertadores em 2021.
Desde então, o time profissional foi comandado por 9 treinadores diferentes – todos mal sucedidos. Além disso, seis executivos/gerentes de futebol passaram pela Vila Belmiro em menos de três anos.
O resultado disso foi a irregularidade do desempenho que tem sido observado nas últimas temporadas do Alvinegro Praiano. Durante a gestão de Rueda, o Santos correu risco de rebaixamento no Paulista por três anos consecutivos, e o cenário não é melhor em 2023.
O time hoje comandado por Odair Hellmann é lanterna do Grupo A, com apenas uma vitória conquistada em 5 rodadas de Campeonato Paulista.
Precisando do resultado o mais rápido possível, o Santos tem uma tarefa muito difícil pelo estadual no final de semana: encarar o Palmeiras no Morumbi. O primeiro Clássico da Saudade do ano será disputado no Morumbi, neste sábado (04), às 18h.
Confira também:
- Meia do Palmeiras foi motivo do fim de affair com Piquerez, revela Key Alves no BBB
- Paulistão: Técnico do Santo André exalta bom começo: "Fazendo o máximo"
- Paulistão: Água Santa aproveita destaques da campanha história na Copinha
- Caio Paulista diz se inspirar em Marcelo para ser lateral no São Paulo
- Paulistão: Cria do Água Santa é negociado com clube europeu