Catarinense: Otávio Gut projeta clássico contra Avaí de olho na reabilitação do Figueirense

"O atleta precisa de confiança para jogar e é um jogo que pode ser sim um jogo que nos dê mais confiança"

Até o momento, o time de Cristóvão Borges venceu apenas um jogo e não vence há quatro jogos

Otávio Gut quer levantar a moral do elenco do Figueirense
Otávio Gut quer levantar a moral do elenco do Figueirense(Foto: Patrick Floriani/FFC)

Florianópolis, SC, 01 (AFI) – No próximo sábado, o Figueirense irá a campo para enfrentar seu maior rival, o Avaí, pela sexta rodada do Campeonato Catarinense. Até o momento, o time de Cristóvão Borges venceu apenas um jogo, na estreia contra o Catarinense e não vence há quatro jogos, perdendo o último para o também rival Chapecoense. Diante deste cenário, o zagueiro Otávio Gut projetou o clássico, em busca da vitória para dar mais confiança ao elenco.

Contratado no início da temporada, Otávio Gut vem sendo titular do time catarinense e um dos pilares da equipe de Cristóvão Borges. Para o defensor, o clássico contra o Avaí tem um sabor a mais, o que leva de motivação e podendo crescer ainda mais a confiança do elenco, em caso de triunfo.

“É um jogo muito grande. A gente sabe da grandeza, o maior do estado, quem dirá até de outros estados, um clássico muito conhecido. É um clássico que a gente ganha força se sai vencedor. O atleta precisa de confiança para jogar e é um jogo que pode ser sim um jogo que nos dê mais confiança” disse o zagueiro.

Para o defensor, apesar de ser um clássico dessa magnitude, não se pode deixar levar pela ansiedade e nervosismo. Otávio conta como faz para preparar o psicológico em clássicos.

“Costumo tratar todo jogo da mesma maneira, fazer as mesmas coisas, ver o que errei no outro jogo. Se criar muita coisa em cima pode deixar nervoso, mas claro que a gente sabe da grandeza e é natural a gente pensar nele” finalizou.

O clássico entre Figueirense e Avaí acontece no próximo sábado, às 16h30, no estádio da Ressacada. Em caso de vitória, o Figueirense pode quebrar um jejum de 16 anos e vencer três clássicos consecutivos.O Figueirense é sexto colocado, com cinco pontos ganhos, um a mais que o Barra, nono colocado e primeiro time fora da zona classificatória. 

Confira também: