Pernambucano: Náutico acerta contratação do atacante Jael

Timbu define chegada de goleador, que será oficializado após realização dos exames, para poder qualificar setor ofensivo

Ceará Jael Náutico
Jael estava no Ceará antes de acertar com o Náutico (Foto: Felipe Santos/Ceará SC)

Recife, PE, 31 (AFI) – O Náutico segue qualificando seu elenco e acertou mais uma contratação para a temporada. O experiente atacante Jael, campeão da Libertadores com o Grêmio e que já defendeu o arquirrival Sport, em 2012, chega para reforçar o setor ofensivo, pois vive momento inconstante e precisava de um jogador com rodagem para auxiliar Júlio.

DE VOLTA

Sem atuar desde dezembro de 2021, quando deixou o Ceará, o centroavante foi contratado pelo Timbu por conta do seu histórico goleador. Mesmo que esteja parado há pouco mais de um ano, a adaptação ao elenco do Náutico e as primeiras avaliações já estão sendo realizadas no CT Wilson Campos, tendo a confirmação pelo técnico Dado Cavalcanti após o empate sem gols diante do Porto.

“Na última coletiva, eu disse que não tinha o que falar sobre Jael porque ele não tinha chegado no clube. Agora é inevitável falar. Ele já está no Recife, todo mundo já sabe e não quero bancar o mentiroso aqui. Vamos esperar o anúncio pela assessoria, mas ele fez exames de imagem, iniciação da adaptação, primeiras avaliações e primeiros processos de treinamento. Agora vamos esperar a primeira semana de trabalho dele para colher os feedbacks e, depois, traçar os planos para quando ele vai estar apto a entrar em campo”, afirmou o comandante do Náutico.

Dado Cavalcanti Náutico
Treinador confirmou acerto de Jael com o Náutico (Foto: Tiago Caldas/CNC)

NÚMEROS DO ATACANTE

No último ano defendendo o Vozão, Jael participou de 34 jogos, sendo 17 como titular, e marcou cinco gols. No Grêmio, viveu seu melhor desempenho, principalmente em 2018, pois marcou por 12 vezes e ainda colaborou dando oito assistências ao longo de 45 confrontos, iniciando entre os 11 por 27 destes.

Antes do Náutico, atuou ainda por Joinville, onde foi campeão da Série B em 2014, além de São Caetano, Flamengo, Bahia, Portuguesa, Goiás, Atlético-MG e Criciúma. Fora do Brasil, vestiu as camisas de clubes de Suécia, Coreia do Sul, China e Japão, tendo maior destaque na passagem pelo FC Tokyo, já que balançou as redes por quatro oportunidades e foi garçom em outras três durante 28 partidas.

Confira também: