Sul-Mato-Grossense: Pleno do STJD mantém punição ao Náutico por escalação irregular
O TJD puniu o Náutico com a perda de 13 pontos e multa de R$ 300 por conta da escalação irregular do jogador Henrique
Campo Grande, MS, 31 (AFI) – A elite do Campeonato Sul-Mato-Grossense seguirá mesmo com o Ivinhema e sem o Náutico. Isso porque, nesta terça-feira, o Pleno do Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) acompanhou a decisão do TJD-MS por unanimidade e manteve a punição ao Náutico pela escalação irregular do jogador Henrique dos Reis Borges.
RELEMBRE O CASO
O TJD puniu o Náutico com a perda de 13 pontos e multa de R$ 300 por conta da escalação irregular do jogador Henrique. Na competição estadual sub-20, ele foi punido com quatro jogos e cumpriu apenas um.
Assim, deveria cumprir mais três no próximo torneio organizado pela Federação do Mato Grosso do Sul, o que não aconteceu. Ele fez três partidas na segunda divisão estuadl, contra Comercial, Ceart e Operário Atlético.
COMO FICOU?
O Náutico terminou a Série B em terceiro lugar com oito pontos. Como o Naviraiense desistiu da Série A, o Náutico iria subir. Com a decisão, o Ivinhema, que terminou em terceiro com sete pontos, herdou a vaga.
A edição de 2023, inclusive, já começou com o Ivinhema na disputa. O time estreou com vitória e lidera o Grupo B, com três spontos.
ESTADO DESORGANIZADO
O episódio reforça mais uma vez o cenário no estado. O futebol do Mato Grosso do Sul, mesmo com toda a capacidade, se mostra desorganizado e está nas últimas posições no ranking da CBF.
Confira também:
- SUL-MATO-GROSSENSE: Operário AC busca 1ª vitória e 5 clubes querem se manter 100%
- Sul-mato-grossense: Coxim acerta com atacante ex-Guarani e Flamengo
- Mato-Grossense: Mixto demite técnico Wilson Júnior após 3 derrotas seguidas
- SUL-MATO-GROSSENSE: Coxim e Novo estreiam com vitória
- STJD reduz pena do Sport para seis jogos e mantém punição ao Vasco