Segundona: SKA Brasil começa trabalhos com nova comissão

Clube de Santana de Parnaíba inicia a pré-temporada com staff novo e se prepara para buscar acesso para Série A3

Após boa campanha na Copa São Paulo, SKA Brasil sonha com acesso na Segundona Paulista

Ska Brasil na Segundona
SKA Brasil apresenta nova comissão para a Segundona (Foto> Vitor Ricci/ SKA Brasil)

Santana de Parnaíba, SP, 31 (AFI) – Nesta segunda-feira (30), o Ska Brasil iniciou a preparação do elenco profissional, que irá disputar a Segunda Divisão do Campeonato Paulista. Com muitas novidades no elenco e na comissão técnica, o time de Santana de Parnaíba já começou a realizar os exames médicos e testes físicos.

Durante a primeira conversa, também foram apresentados os novos profissionais da comissão técnica, que terá o Professor José Nogueira Jr. como comandante em 2023.

FALA, PROFESSOR!

“É um prazer enorme assumir a categoria profissional do Ska Brasil. Depois de comandar o Sub-20, agora vamos para este
novo desafio, que é o acesso para a Série A3. Obviamente há uma grande diferença entre a base e o profissional, mas estou acostumado com as duas categorias e me sinto feliz e cômodo por causa disso. Teremos muito empenho e trabalho forte durante toda temporada e esperamos concretizar com esse acesso que estamos buscando em nosso terceiro ano”, comentou o Professor Nogueira, que passou a temporada de 2022 à frente do Sub-20 da Águia na Copinha e Campeonato Paulista, e agora terá este novo desafio pela frente, voltando a treinar um elenco profissional.

José Nogueira Júnior tem mais de 40 anos de futebol, desde sua carreira como goleiro, jogando em clubes do Brasil e no Guadalajara (México). Como treinador de categorias de base, treinou LDU (Equador), Nagoya Gakuin (Japão), São Paulo (Campeão da Copa Nike Sub-15), Ah Ahli (Arábia Saudita), Capital-TO e Ska Brasil Sub-20.

Nogueira no SKA Brasil
Nogueira será o comandante da Águia (Foto: Vitor Ricci/ SKA Brasil)

NOVO TÉCNICO DO SKA BRASIL

Já no profissional, o Professor Nogueira grande tem experiência internacional, comandando o EMELEC (Equador), e quatro seleções: Paquistão, Guiné-Bissau, Serra Leoa e da ilha caribenha São Cristóvão e Névis.

Além do professor Nogueira, que completa 3 anos de Ska Brasil desde quando foi auxiliar técnico na Bezinha de 2020, o clube apresentou os novos profissionais da comissão técnica: Edmílson Carlos Abel (auxiliar técnico), Valdir (preparador físico), Kauê Marangoni (Analista de Desempenho), e Jefferson Barba (massoterapeuta).

“Estamos muito felizes com a reapresentação do elenco e acreditamos nesse processo do clube com a continuação da categoria profissional, para disputar a Segunda Divisão do Paulista pelo terceiro ano. Temos muitas novidades e essa comissão técnica nova que vem para vencer, vem para conquistar, e creio que será um grande ano. Mas sabemos que temos que trabalhar bastante, buscar nosso espaço dia após dia, cada meta, para chegar em nosso objetivo que é o acesso”, disse Felipe Vettori Amaro, supervisor de futebol do Ska.

PRÉ-CONSELHO DA SEGUNDONA

Também na segunda-feira, aconteceu o pré-conselho técnico da Segunda Divisão Paulista, que reuniu representantes de 40 clubes que devem disputar a competição, que deve iniciar em 23 de abril. Com um novo regulamento, a famosa Bezinha deste ano poderá uma nova divisão a partir de 2024, que será a Série A4.

Os dois finalistas deste ano sobem direto para a Série A3, enquanto os 16 primeiros colocados formariam a nova divisão com os dois rebaixados da Série A3. O restante permaneceria na Segunda Divisão. O Conselho Técnico definitivo da FPF acontece em 7 de fevereiro, às 15h.

Mais informações: Vitor Ricci – Coordenador de Comunicação | [email protected]

Confira também: