PERNAMBUCANO: Náutico tropeça no Porto e perde chance de ir ao G-2
Timbu tem oportunidade de entrar na zona de classificação direta à semifinal, mas fica num empate amargo e sem gols
Recife, PE, 30 (AFI) – A 6ª rodada do Campeonato Pernambucano 2023 foi finalizada com apenas um jogo nesta segunda-feira. Realizado nos Aflitos, o encontro entre Náutico e Porto não saiu do zero e encerrou mais uma rodada do Estadual, o que fez o Timbu perder chance de entrar no G-2 e manteve o Gavião invicto.
PRÓXIMO COMPROMISSO
Ocupando a 3ª posição com nove pontos, o Timba teve oportunidade de figurar na zona de classificação direta à semifinal e tropeçou, tendo pela frente agora o Afogados, no dia 7, às 20h no Vianão; antes, recebe o CRB, no sábado (4), às 17h30, novamente em seus domínios pela Copa do Nordeste. O Tricolor do Agreste, por outro lado, segue sem perder no Pernambucano e está na 4ª colocação, somando oito pontos. O próximo adversário será o vice-líder Retrô, no mesmo dia dos alvirrubros, mas às 16h na Arena de Pernambuco em partida antecipada pela 8ª rodada.
EMPATE AMARGO
Apesar de ambos quererem a vitória, a primeira boa jogada foi a favor do Náutico, empurrado pela torcida. Souza tentou de fora da área e a bola saiu próxima à trave direita, quase fazendo seu terceiro gol no Pernambucano. Mesmo tendo a bola, os donos da casa não conseguiram se impor e quase viram o Porto abrir o placar pelos pés de Geyson, que perdeu lance incrível.
Na volta para o segundo tempo, Dado Cavalcanti promoveu duas mudanças para aumentar a presença ofensiva do Timbu, colocando Gabriel Santiago e Mateus Cocão nas vagas de Juan Gauto e Jean Mangabeira, respectivamente. E Gabriel tentou ao dar o primeiro toque na bola, mas mandou para fora. Ainda que tivesse amplo domínio, o Timba não conseguiu demonstrar eficiência na pontaria e amargou mais um empate no Pernambucano.
Confira também:
- Copa do Nordeste: Náutico terá nova dupla de zaga contra o CRB
- Pernambucano: Náutico acerta contratação do atacante Jael
- Pernambucano: Oscar de Souza tem bom início no Porto
- Pernambucano: Caruaru City repatria técnico Thyago Marcolino, campeão em 2021
- Pernambucano: Governo determina torcida única em clássicos