Baiano: Bahia ganha reforço diante do Barcelona de Ilhéus

matheus bahia
Lateral(Foto: Felipe Oliveira / EC Bahia)

Salvador, BA, 30 (AFI) – O Bahia voltou a treinar, nesta segunda-feira, após vencer o clássico com o Vitória e assumir a liderança isolada do Campeonato Baiano 2023, já visando o embate contra o Barcelona de Ilhéus pela 6ª rodada. A atividade realizada no CT Evaristo de Macedo marcou a volta do lateral-esquerdo Matheus, que se recuperou de lesão sofrida neste começo de temporada.

DE VOLTA

Titular nos dois primeiros jogos do Esquadrão, o lateral até participou da última movimentação antes do Ba-Vi, mas não figurou na lista de relacionados. Na reapresentação, já mais inteiro, foi uma das peças que trabalhou cruzamentos, finalizações e encaixe de área sob o comando do técnico Renato Paiva; na sequência, o treino do Bahia aconteceu em campo reduzido, dividindo o grupo em dois.

Meio-campistas e atacantes treinaram sob orientações do auxiliar Nuno Presume, já defensores e laterais foram liderados pelo treinador no campo 2 do CT. O treinamento teve também as presenças do goleiro Danilo Fernandes, com trabalho físico na musculação, e o zagueiro Gabriel Xavier, que realizou leve treino físico supervisionado pelo fisioterapeuta José Carlos.

Bahia Vitória
Tricolor de Aço levou a melhor no clássico diante do Leão da Barra (Foto: Felipe Oliveira/EC Bahia)

PROGRAMAÇÃO TRICOLOR

Nesta terça-feira (31), o Esquadrão treina apenas no período da manhã e viaja para Ilhéus durante a tarde. Será o último treino e o técnico definirá os 11 iniciais; para evitar desgaste e evitar perder jogadores por lesão muscular, Paiva sinaliza mudanças, muito pelo calendário estar curto.

“Relembro que não é fácil fazer cinco jogos em 15 dias. A dupla de zagueiros tinha feito todos os jogos, Rezende também, a mesma coisa Borel. Estamos em início de temporada, mas isso não influencia na rotação do elenco. O que influencia é a sequência de jogos. Não vamos prejudicar o estado físico dos jogadores. A culpa não é nossa. É culpa do calendário. Se poupar jogador é errado, todos os treinadores do Brasil estão errados”

Confira também: