Grêmio Prudente 2 x 3 Rio Preto - Jacaré engole o Gavião no Prudentão
Esdras, Gabriel Dias e Hugo Oliveira marcaram os gols da vitória do time visitante no Prudentão
O Rio Preto venceu o Grêmio Prudente por 3 a 2 no Prudentão e chegou à sua primeira vitória no Paulista A3 em 2023
Presidente Prudente, SP, 28 (AFI) – Finalmente, o Rio Preto fez as pazes com a vitória e, de virada, venceu a primeira a competição. Jogando na tarde deste sábado, em Presidente Prudente, no Prudentão, o Jacaré bateu por 3 a 2, o Grêmio Prudente pela terceira rodada do Campeonato Paulista da Série A3.
Para o Gavião Carcará, fizeram Rodrigo e Rafinha, enquanto Esdras, Gabriel Dias e Hugo Oliveira, marcaram para o time rio-pretense. Além do triunfo, o quadro esmeraldino quebrou uma invencibilidade de 1 ano e quatro meses do time de Prudente Prudente.
EQUILIBRADO
O jogo começou morno e uma equipe estudando a outra. A primeira oportunidade de gol aconteceu aos 9 minutos, com Rafinha, este na entrada da área arriscou e a bola tirou tinta da trave do goleiro rio-pretense. Na sequência, o Rio Preto deu troco com o meia Lucas Lima que de longe encheu o pé para uma excelente defesa de Luiz que de mão trocada mandou a bola para escanteio. A bola tinha direção do gol. Aos 16 minutos, o número um do Jacaré fez uma grande defesa no chute que veio através de Wandson pela setor esquerdo.
Três minutos após, o quadro visitante com Esdras conseguiu roubar a bola do zagueiro Thiago Caveira e saiu na cara do gol obrigando o arqueiro do Gavião Carcará a fazer uma defesa corajosa e salvando o time da casa de tomar o primeiro gol. Aos 31, finalmente o placar saiu do zero a favor do Grêmio. Rodrigo, dentro da grande área acertou o ângulo sem chances para o arqueiro rio-pretense. Quatro minutos depois, bem na partida, o Verdão da Vila Universitária chegou ao tento de empate com Esdras que dentro da pequena área tocou com precisão, 1 a 1.
No último lance da partida quase o gol do Gavião. Na cobrança de escanteio, o zagueiro Caveira apareceu de surpresa e meteu a cabeça e a bola passou com muito perigo a meta esmeraldina. O goleiro do Jacaré tirou a bola com os olhos e ficou olhando a mesma sair pela linha de fundo. Com isso, a primeira etapa terminou em igualdade e um primeiro tempo equilibrado e justo por aquilo que as duas equipes produziram em campo, principalmente com o time visitante que nehum momento se abateu em campo.
DE VIRADA
No retorno para o segundo tempo, o Jacaré que já havia feito um bom jogo, voltou com a mesma disposição e chegou ao segundo tento com o lateral esquerdo Gabriel Dias que apareceu e meteu a cabeça em cobrança de escanteio. O lance aconteceu aos cinco minutos, 2 a 1, Rio Preto. Aos 18, quase o terceiro do Jacaré no toque dentro da pequena área com Rômulo. A bola passou com muito perigo rasteiro setor direito. Dois minutos após, Hugo Oliveira que havia entrado no lugar de Caíque Gomes fez o terceiro num oportunismo total.
Um minuto depois, o arqueiro rio-pretense fez uma verdadeiro milagre e mandando a bola para escanteio no toque cara a cara de Rafinha. Na base do desespero e pressão, aos quarenta sete minutos, Heldre de cabeça acertou o travessão do arco esmeraldino. Nos acréscimos, aos cinquenta e dois minutos, Rafinha de pênalti descontou para o Gavião, mas já era tarde. Final, 3 a 2, para o Rio Preto que fez um grande jogo e mereceu a vitória.
PRÓXIMOS JOGOS
Pela quarta rodada, o Grêmio Prudente sai para encarar na próxima quarta-feira(01), em Porto Feliz, ás 15h, o Desportivo Brasil. No mesmo dia e horário, o Rio Preto recebe no Riopretão, a Itapirense.
FICHA TÉCNICA
- Fase:
- Primeira fase
- Rodada:
- 3ª
- Data:
- 28/01/2023
- Horário:
- 16:00
- Árbitro:
- Leonel Marcos Fialho da Silva
- Assistentes:
- svaldo Apipe de Medeiros e Matheus Guilherme Biselli da Cruz
- Cartões Amarelos:
- Grêmio Prudente: Gabriel Silva, Jeferson, Lukinha
- Rio Preto: Ryan Henrique, Arhtur Miranda
- GOLS:
- Grêmio Prudente: Rodrigo, aos 31´\1T, Rafinha, aos 52´\2T(
- Rio Preto: Esdras, aos 35´\1T, Gabriel Dias, aos 5, Hugo Oliveira, aos 20´\2T
- Público:
- 1.700
- Renda:
- R$ 29.812,00
- Estádio:
- Paulo Constantino (Prudentão)
- Local:
- Presidente Prudente (SP)
Confira também:
- Após clássico, torcida do Bahia picha metrôs em Salvador
- Baiano: João Burse diz que viu evolução do Vitória mesmo com derrota
- BAIANO: Jacuipense e Itabuna ficam no 1 a 1 e permanecem empatados na tabela
- Bandeirante 0 x 0 Desportivo Brasil - Jogo sonolento e sem gols em Birigui
- Audax 0 x 1 RB Bragantino II - Time de Osasco vai dormir fora do G-8