Santos x Ferroviária - No Canindé, Peixe busca a reabilitação em duelo direto
O duelo irá marcar a reestreia de Elano no comando da AFE e justamente contra o time praiano, onde foi ídolo quando jogador
Atualmente, o Santos é terceiro colocado do Grupo A com cinco pontos. Já a Ferroviária, que também não vence há três rodadas, está na terceira colocação do Grupo C com três pontos
Santos, SP, 27 (AFI) – Sem vencer há três jogos no Paulistão, o Santos irá mudar de ares para buscar a reabilitação dentro do estadual. Neste sábado (28), no duelo que abre as disputas da quinta rodada, às 18h30, o Peixe irá receber a Ferroviária, no Estádio do Canindé, em São Paulo. O duelo irá marcar a reestreia de Elano no comando da AFE e justamente contra o time praiano, onde foi ídolo quando jogador.
O duelo irá acontecer no Estádio do Canindé e não na Vila Belmiro, por conta de uma ação do Santos que quer reaproximar o clube da torcida da capital. Além de melhorar financeiramente a arrecadação com entrada do público, já que em São Paulo, o Peixe costuma levar uma boa quantidade de torcedores aos estádios.
Atualmente, o Santos é terceiro colocado do Grupo A com cinco pontos. Já a Ferroviária, que também não vence há três rodadas, está na terceira colocação do Grupo C com três pontos. O São Bento lidera a chave com oito, enquanto o Corinthians é vice-lider com sete.
SANTOS
Para o duelo, o técnico Odair Hellmann não deve fazer grandes mudanças no time titular do Santos, apesar dos resultados adversos na última rodada. Isso porque, ele segue tendo problemas com desfalques. Se recuperando de problemas físicos, Felipe Jonatan, Alex Nascimento, Pedrinho Scaramussa e Ed Carlos seguem fora. Miguelito e Maicon aparecem como dúvida. O comandante falou sobre atuar no Canindé.
“Muda a logística. Nessa sexta já fizemos um treino no Canindé, com bolas paradas, mais para visualizar o gramado. Visualizar o espaço, usar o posicionamento e sentir o campo. Desde que cheguei sempre tive a Vila como referência. Sempre que vim aqui e tive muita dificuldade de enfrentar o Santos. Se você faz os pontos em casa você gera um equilíbrio de resultado. Quando você oscila em casa tem mais dificuldade. A torcida do Santos vai muito a São Paulo. Vamos fazer de lá nossa casa também”.
FERROVIÁRIA
Do outro lado, o técnico Elano, que irá reestrear à frente da Ferroviária, deve fazer pelo menos duas mudanças no time titular. A primeira está na zaga, já que Ronaldo Alves volta de suspensão, que o tirou do duelo contra o Red Bull Bragantino, e será titular. Ele retorna no lugar que foi de Alisson Cassiano e fará dupla defensiva com Léo Santos.
Já no ataque, Douglas Coutinho não vem bem e deve perder a titularidade agora com Elano. A dúvida está entre Ytalo e Felipe Ferreira. O primeiro não atuou o jogo passado por conta de contrato com o Red Bull Bragantino, clube pelo qual está emprestado.
Justamente o zagueiro Alisson Cassiano, que perdeu vaga para o experiente Ronaldo Alves, falou sobre a chegada de Elano e o foco na reação dentro do Paulistão. “Conversa que a gente tem internamente é de que precisa melhorar. Temos a consciência de que a gente pode entregar muito mais, fazer muito mais”.
FICHA TÉCNICA
- Fase:
- Primeira fase
- Rodada:
- 5ª rodada
- Data:
- 28/01/2023
- Horário:
- 18:30
- Árbitro:
- Flavio Rodrigues de Souza
- Assistentes:
- Alex Ang Ribeiro e Italo Magno de Paula Andrade
- Estádio:
- Canindé
- Local:
- São Paulo (SP)