Pernambucano: Santa Cruz perde quase todos os laterais por lesão

Dos cinco jogadores fora por lesão, três são laterais de ofício

20230119191503249316a
Santa Cruz perde quase todos os laterais por lesão. (Divulgação/SCFC)

Recife, PE, 27 (AFI) – O Santa Cruz está sofrendo com alguns problemas de lesões no início desta temporada. Nesta semana a situação ficou ainda mais feia, pois antes da partida contra o Caruaru City, o técnico Ranielle Ribeiro perdeu o lateral esquerdo Ian Rodrigues.

Além de Ian, o clube não pode contar com Ítalo Silva, que ainda nem estreou na temporada, e com Jefferson Feijão, que também não pode jogar.

20230119191503249316a
Santa Cruz perde quase todos os laterais por lesão. (Divulgação/SCFC)

No momento, o Mais Querido só conta com Tharlles e Jadson, que revezam entre os jogos. O treinador falou que as lesões pegaram todo mundo de suspresa.

“Foi todo mundo pego de surpresa. Eu perdi o Ian no vestiário no aquecimento, dez minutos antes de iniciar o jogo”, contou o treinador.

“Primeiro escolhemos o Tharlles iniciando, porque dos treinos em que a gente fez uma troca ele realmente rendeu mais. E por ser o primeiro jogo do Jadson, ele jogando na sua posição seria mais confortável para ele. Terminou que invertemos. O Thalles também não estava tão bem do lado esquerdo”, continuou.

Antes do próximo jogo contra o Petrolina, os três laterais serão reavaliados. Além deles o zagueiro Alemão e o volante Daniel Pereira também passarão por exames. Caso todos permaneçam vetados pelo Departamento Médico, o técnico terá que manter o time com laterais improvisados.

“Eu fiquei sem opção para colocar (ao longo do jogo) e tudo de última hora, tudo de improviso. Por isso que também desarticulou muito o jogo depois das trocas que fizemos”, finalizou Ranielle.

Confira também: