Baiano: Bahia tem sete jogadores sem atuar em 2023
Com dois desfalques por lesão e nomes que não foram acionados por opção do comandante, Esquadrão tem rodado o elenco
Salvador, BA, 26 (AFI) – O Bahia tem alternado bastante seu elenco durante o começo de temporada, principalmente para o técnico Renato Paiva conhecer melhor quem tem à disposição. Depois de cinco jogos disputados, o português até já colocou algumas ideias e filosofia em prática, mas sete jogadores ainda não puderam ter a oportunidade de ir a campo.
ZERADOS
Das peças que ainda não atuaram pelo Esquadrão ao longo de 2023, duas estão indisponíveis por contusão: o goleiro Danilo Fernandes e o zagueiro Gabriel Xavier. Além deles, os arqueiros Gabriel Souza, Mateus Claus e Matheus Teixeira, e os meio-campistas Marco Antônio e Patrick Verhon não tiveram chances, mesmo com rotação do time titular do Bahia.
O comandante tricolor explicou a situação de cada um dos atletas: “Vehron tem muita qualidade técnica e, embora não tenha tido minutagem ainda, hoje não era o melhor dia para que ele jogasse. Entendemos que não era por aí. Sentimos que hoje o Caio poderia entregar mais que o Marco Antônio, porém digo a eles que devem ter confiança”, afirmou Renato.
MAIOR MINUTAGEM
Por outro lado, já foram utilizados 24 nomes até o momento, com apenas Marcos Felipe sendo acionado em todos. Entre os de linha, quem mais possui tempo em campo sob comando de Paiva foram os zagueiros Kanu e Raul Gustavo, ambos iniciando entre os 11 por 90 minutos das quatro primeiras partidas; dupla ficou de fora somente contra o Jacobinense.
O camisa 1 do Bahia tem a confiança do treinador. Inclusive após derrota frente ao Sampaio Corrêa, quando falhou no gol adversário, tendo seu trabalho valorizado e se encaixando depois de ter sido um dos reforços contratados. A condição física do grupo não está 100% e isso faz com que as demais contratações vão entrando aos poucos na titularidade para buscar espaço.