BAIANO: Juazeirense vence e tira invencibilidade do Itabuna
Cancão de Fogo vence pela segunda vez consecutiva no Estadual, encerra sequência positiva de Dragão e vai ao G-4
Salvador, BA, 24 (AFI) – A Juazeirense engatou sua segunda vitória seguida no Campeonato Baiano 2023 e, de quebra, tirou os 100% de aproveitamento do Itabuna na noite desta terça-feira. O Cancão de Fogo foi mais eficiente na finalização no jogo disputado no Mário Pessoa, em Ilhéus, e venceu por 2 a 1 com gols de Dadinha e Reinaldo, enquanto Jaques descontou; duelo válido pela 4ª rodada.
PRÓXIMA RODADA
As equipes voltam a campo, pela 5ª rodada do Estadual, já na próxima semana. O Juá recebe o Bahia de Feira no Adauto Moraes na terça-feira (31), às 20h30, já o Dragão visita o Jacuipense no sábado (28), às 16h. Com o resultado, os azulinos até permanecem na liderança do Baiano somando nove pontos, ainda que de maneira provisória, enquanto os canconeros ficam na 4ª posição e tendo seis pontos ganhos.
UM GOL EM CADA TEMPO
Na primeira etapa, o confronto começou com as duas equipes se estudando, mas a Juazeirense passou a ter o domínio ao ter maiores investidas a partir dos 10 minutos. Não demorou para marcar: após uma jogada ensaiada, Nildo alçou na pequena área, Ian desviou de cabeça, Adriano acertou a trave e Dadinha concluiu para o gol. Melhor no duelo, o Cancão demonstrou que quebraria a invencibilidade do Itabuna no Baiano, aproveitando a apatia adversária.
No segundo tempo, no entanto, os times tentaram chegar ao campo ofensivo mostrando intensidade e o Dragão foi quem melhor aproveitou. O zagueiro Jaques, um dos principais nomes do embate, subiu bem e deixou tudo igual. Querendo a vitória, o Azulão se atirou todo ao ataque, já o Juá explorou os contra-ataques e sacramentou o triunfo no Baiano: Reinaldo, que foi acionado nos últimos 45 minutos, recebeu na área e bateu forte para dar números finais.
Confira também:
- Renato Paiva, técnico do Bahia, diz que derrota não é o fim do mundo
- Vitória e Hítalo conversam jogador deve deixar o clube
- Baiano: Presidente do Vitória, Fábio Mota garante João Burse no cargo
- BAIANO: Itabuna e Bahia continuam a briga pela liderança
- BAIANO: Bahia de Feira e Doce Mel empatam e jogam Vitória para a lanterna do estadual