Dado Cavalcanti faz Náutico encerrar jejum de seis anos na Copa do Nordeste
O Timbu não sabia o que era estrear com vitória na competição desde 2017
Náutico não conseguia estrear com vitória na Copa do Nordeste desde 2017
Recife, PE, 24 (AFI) – A vitória sobre o Atlético-BA, por 1 a 0, no último domingo, fez o Náutico chegar ao quarto jogo de invencibilidade na temporada e também quebrar um jejum que já durava seis anos na Copa do Nordeste.
A última vez que o Timbu havia estreado com vitória na competição foi em 2017, quando fez 4 a 0 no Uniclinic-CE. O técnico Dado Cavalcanti comemou o resultado positivo mesmo que a atuação não tenha sido das melhores.
“Mérito aos atletas que se empenharam e entenderam as dificuldades do jogo, mas não abriram mão da luta, da entrega e consequentemente da conquista dos três pontos”, destacou o treinador.
Sob o comando de Dado Cavalcanti, o Náutico entrou em campo cinco vezes nesta temporada com três vitórias, um empate e apenas uma derrota, na estreia do Pernambucano, para o Central, por 2 a 1.
Embalado, o Timbu tem um difícil compromisso contra o Retrô, nesta quarta-feira, no Arruda, pela quinta rodada do Pernambucano. Trata-se de um confronto direto pela liderança.
Enquanto o Náutico é o vice-líder, com sete pontos, o Retrô tem nove e é o líder, sendo o único com 100% de aproveitamento.