Pernambucano: Enderson mostra calma no Sport ao lançar destaques da Copa SP
Buscando otimizar integração de pratas da casa ao profissional, técnico do Leão valoriza atletas após se destacarem na Copinha
Recife, PE, 23 (AFI) – O Sport voltou às quartas de final da Copa São Paulo de Futebol Júnior e Enderson Moreira já monitora alguns dos principais destaques. Campeão da competição em 2007, comandando o Cruzeiro, o técnico do Leão reconheceu a importância de agregar os jogadores ao elenco profissional, mas mostrou calma para lançá-los, buscando responsabilidade durante a promoção.
“Existe uma distância enorme entre Copa São Paulo e profissional. Podemos trazer uma responsabilidade muito maior se a gente colocar um menino para atuar durante vinte minutos entre os profissionais e ele não conseguir produzir tudo o que pode. Daqui a pouco vamos matar a possibilidade de ter um jogador promissor. Nós temos que ter muita responsabilidade, porque lançar jogador é uma arte; muitos jogadores que eram prováveis talentos aqui dentro do Sport foram queimados rapidamente e não puderam jogar mais aqui”, afirmou Enderson.
VALORIZADOS
Enderson sabe que alguns dos meninos terão de ser integrados ao time principal por conta da idade, mas fez questão de enaltecer a dedicação e reconhecer as boas apresentações do time na Copinha. O comandante disse ainda que, aos poucos, haverá uma interação maior dos jogadores junto aos demais, esperando o momento certo para acioná-los.
“A gente fica muito feliz pela dedicação deles, os jogos que eles fizeram e por tudo o que produziram. Todo reconhecimento é maravilhoso. Eu fui treinador de base durante muito tempo e dos jogadores que foram campeões comigo, dois ou três conseguiram no momento ter algum espaço no profissional. Os outros tiveram que esperar para ganhar essa oportunidade. Alguns até em outros clubes”, completou.
PRÓXIMO COMPROMISSO
Com ou sem os atletas, a única certeza é que o Leão terá de “subir” quatro deles: o lateral-direito Deyvson, o zagueiro e polivalente Marcelo Ajul, o meia Juan Xavier e o ponta Mateusinho. Todos eles estão acima da idade Sub-20 e estarão no grupo, aguardando também outros nomes a serem promovidos por Enderson.