Atlético-BA ABC
Atlético-BA 0 x 1 Náutico - Timbu larga com pé direito

Timbu é mais eficiente na pontaria que Carcará fora de casa e inicia Nordestão vencendo, melhorando retrospecto em 2023

Náutico vence Atlético-BA
Náutico venceu Carcará fora de casa em duelo de estreia do Nordestão (Foto: ASCOM/AAC)

Alagoinhas, BA, 22 (AFI) – O Náutico iniciou bem a Copa do Nordeste. Neste domingo, o Timbu visitou o Atlético-BA no Carneirão, em Alagoinhas, e largou com pé direito ao vencer por 1 a 0 na partida de estreia; gol marcado por Júlio, ainda durante o primeiro tempo, deu a vitória.

SITUAÇÃO NA TABELA

Com o resultado positivo conquistado fora de casa, o Timba soma seus primeiros três pontos e já assume, provisoriamente, a liderança do Grupo B da Copa do Nordeste, pois os adversários tropeçaram no primeiro jogo. O Carcará, por outro lado, fica na lanterna do Grupo A, já que todos os rivais da sua chave pontuaram. Os pernambucanos voltam a campo pelo regional no dia 4 de fevereiro, frente ao CRB nos Aflitos, às 17h30, já os baianos visitam o Sergipe, no dia 5, às 16h na Arena Batistão.

VANTAGEM ABERTA

A partida começou bastante intensa e com superioridade do Atlético, que teve a primeira boa chance quando Danilo Sousa chutou de fora da área e com liberdade, mas Vágner espalmou. O Náutico mostrou forças para reagir e, inspirado por ir à semifinal da Copa do Nordeste na temporada passada, abriu o placar. Em contra-ataque letal, Paul Villero serviu Júlio, que disparou e bateu na saída do goleiro.

Atlético-BA Náutico Copa do Nordeste
Atlético-BA e Náutico estrearam na Copa do Nordeste (Foto: ASCOM/AAC)

A vantagem no marcador deu mais tranquilidade aos comandados por Dado Cavalcanti, que permaneceram pouco criativos, porém muito seguros na defesa. Apesar da postura sólida, o Carcará reclamou de um pênalti do goleiro, contudo nada foi marcado.

TRIUNFO CONSOLIDADO

Na volta para a etapa final, os atleticanos tiveram três modificações: saíram Paulinho, Leandro Sobral e Gian Lucas, tendo Van, Jeferson e Gustavo acionados, respectivamente. No começo do segundo tempo, Danilo Sousa teve nova boa chance, mas isolou sozinho e perdeu o lance de forma inacreditável.

O melhor momento do Náutico nos últimos 45 minutos veio quando Fernando Neto, substituto de Matheus Carvalho, saiu de frente ao gol, no entanto a arbitragem marcou impedimento erradamente. Os baianos tentaram a última pressão, porém sem êxito na pontaria e o jogo não teve novas alterações no placar.

FICHA TÉCNICA

Alagoinhas
Alagoinhas
1 1
Náutico
Náutico
Fase Fase:
Fase Rodada:
Fase Data:
22/01/2023
Fase Horário:
16:00
Fase Árbitro:
Léo Simão Holanda (CE)
Fase Assistentes:
Cleberson do Nascimento Leite (CE)
José Moracy de Sousa e Silva (CE)
Fase Cartões Amarelos:
Alagoinhas: Gustavo
Náutico: Vágner
Náutico: Fernando Neto
Fase GOLS:
Náutico: Júlio
Fase Estádio:
Carneirão
Fase Local:
Alagoinhas, BA
PÓS-JOGO
unnamed file 78
Vitória
1 1
unnamed file 566
Santa Cruz-PE
PÓS-JOGO
unnamed file 115
Sampaio Corrêa
1 0
unnamed file 452
Bahia
PÓS-JOGO
fortaleza
Fortaleza
2 0
unnamed file 539
Campinense-PB
PÓS-JOGO
unnamed file 225
Atlético-BA
0 1
unnamed file 110
Náutico
PÓS-JOGO
Escudo do Ferroviario Atletico Clube
Ferroviário-CE
3 0
unnamed file 120
Ceará

Confira também: