Gaúcho: Juventude anuncia atacante Rodrigo Rodrigues e zagueiro Walce

Os jogadores foram confirmados pelo clube gaúcho nesta sexta-feira

juventude

Caxias do Sul, RS, 20 (AFI) – O Juventude confirmou a contratação do centroavante Rodrigo Rodrigues, 26 anos. O atleta, que foi destaque do CSA na temporada passada, assina contrato definitivo com o Verdão até o final do próximo ano. O atleta chegou na última terça-feira e já realizou os primeiros trabalhos sob comando do técnico Celso Roth. O anúncio oficial ocorreu nesta sexta-feira.

Rodrigo Rodrigues iniciou sua carreira nas categorias de base do Palmeiras, mas ainda na base, transferiu-se para o Bahia, onde estreou como profissional. O atacante tem passagens ainda por clubes como Juazeirense (BA), Ferroviário (CE), ABC (RN), Atlético Goianiense (GO) e Paraná (PR). Em 2021, chegou ao Vilafranquense, de Portugal. Rodrigo retornou ao Brasil para defender o CSA e em 2022 foi o destaque da equipe, anotando 20 gols em 51 partidas.

“Estou me sentindo muito bem. A partir do momento que apareceu a oportunidade de vir para o Juventude eu fiquei muito animado, muito feliz. É com muito entusiasmo que visto essa camisa e espero dar muitas alegrias ao torcedor. Eu sou um centroavante de área, gosto de fazer gol, tem que gostar de fazer gol. Esse vai ser um ano de vitórias, de muitas alegrias, tenho certeza que cada um dos nossos jogadores vai dar o máximo de si, para que todo jogo a gente alcance os objetivos”.

Rodrigo já teve seu nome publicado no BID e está à disposição do técnico Celso Roth para a estreia. 

RODRIGO
Rodrigo Rodrigues reforça o Juventude

TEM MAIS!

Walce, 23 anos também reforça o clube. O atleta pertence ao São Paulo e assina com o Verdão até o final da temporada. O atleta já está integrado ao grupo de jogadores, realizou os primeiros treinos e estará à disposição do técnico Celso Roth para as primeiras rodadas do Campeonato Gaúcho.

Walce fez toda sua formação como atleta nas categorias de base do São Paulo. Considerado um dos zagueiros mais promissores de sua geração, o atleta foi nome constante nas Seleções de Base do Brasil, onde disputou o Torneio de Toulon Sub-23 e o Sul-Americano sub-20. Pela equipe de juniores do São Paulo, Walce foi campeão da Copa do Brasil e da Supercopa do Brasil.

Após passar por um período de recuperação em virtude de uma lesão no joelho sofrida em fase de treinamentos com a Seleção Brasileira Sub-23, o zagueiro passou a integrar o grupo principal do São Paulo. Neste ano, realizou toda a pré-temporada com o a equipe paulista. 

“Agradeço muito pela oportunidade. O Juventude tem uma torcida muito apaixonada, que está sempre empurrando a equipe e isso me motivou a estar aqui vestindo essa camisa. Estou mais que preparado. Venho com a expectativa de entregar meu melhor. Dentro de campo sei que posso corresponder para ajudar o clube a alcançar o melhor patamar possível. O torcedor pode esperar muito trabalho, muita entrega”, destacou.

Confira também: