Água Santa x São Bento - Vai embalar ou desencantar?
Os times estão com objetivos distintos neste começo de competição
Diadema, SP, 20 (AFI) – Em busca da primeira vitória no Campeonato Paulista, o Água Santa enfrenta o São Bento neste sábado, às 15h, no estádio Distrital do Inamar, em Diadema, pela terceira rodada. O time de Sorocaba mira seguir invicto e na liderança do seu grupo.
O início do São Bento é animador. Estreou empatando por 0 a 0 com o Palmeiras no Allianz Parque e derrotou o Santo André, no Walter Ribeiro, por 2 a 1. É o líder do Grupo C, com quatro pontos, na frente de Corinthians (três), Ferroviária (três) e Ituano (dois).
Já o Água Santa vem sendo cotado como candidatíssimo ao rebaixamento. O time perdeu em Diadema para a Ferroviária por 3 a 1 e levou 3 a 0 do Corinthians na Neo Química Arena. É o lanterna do Grupo B, que tem São Paulo com quatro, Guarani com três e Mirassol, este também não pontuou.
COMO VEM O BENTÃO
Em time que está ganhando, não se mexe. É com essa filosofia que Paulo Roberto Santos pensa em montar o São Bento para o duelo com o Água Santa. O treinador tem uma dúvida principal e ela é no setor ofensivo. Marcos Nunes, autor de um golaço no triunfo diante do Santo André, vem pedindo passagem e pode deixar Iago Dias no banco de reservas.
“O perfil nosso na competição não pode mudar. Tem que ser esse, dos dois primeiros jogos. Vai ter que dia que é noite, vai ter noite que é dia. Perfil de time que também joga sem a bola, fechando espaço, marcando forte, diminuir as laterais do campo. Se nós conseguirmos manter, nós podemos até sonhar com uma alguma coisa a mais”, disse o treinador.
OLHO NO NETUNO
Do outro lado, Thiago Carpini voltará a mexer no time do Água Santa. Expulsos na estreia, o zagueiro Rodrigo Sam e o lateral-esquerdo Rhuan cumpriram suspensão automática na derrota frente ao Corinthians e retornam ao time titular. No entanto, o último ainda disputa com Patrick Brey, que vinha reclamando de dores no joelho.
O treinador não escondeu a possibilidade de fazer novos testes para ir em busca da reabilitação. Bruno Mezenga é um dos atletas que podem aparecer entre os titulares.
“Os meus times costumam jogar com uma característica parecida, com coragem para encarar o adversário, de criar volume ofensivo, com posse de bola. Tivemos um começo difícil, mas estamos trabalhando para dar a volta por cima e buscar a vitória’, afirmou Carpini.
FICHA TÉCNICA
- Fase:
- Fase de Grupos
- Rodada:
- 3ª rodada
- Data:
- 21/01/2023
- Horário:
- 15:00
- Árbitro:
- Thiago Lourenço de Mattos
- Assistentes:
- Marcelo Carvalho Van Gasse e Raphael de Albuquerque Lima
- VAR:
- Adriano de Assis Miranda
- Estádio:
- Walter Ribeiro
- Local:
- Sorocaba (SP)
Confira também:
Noticias Relacionadas
-
Portuguesa agenda reunião da votação da SAF para esta terça-feira
23/11/2024 -
Brigatti confirma permanência de alguns jogadores: 'Ponte não é terra arrasada'
23/11/2024 -
Torcedores do Ceará serão 'esfolados' com ingresso a R$ 150
23/11/2024 -
Última rodada da Série B reúne quatro times por três vagas pelo acesso
23/11/2024