Paranaense: John Mercado rescinde com Athletico-PR e clube chega a 22 saídas

Além do atacante, o Furacão tem lista extensa de jogadores que deixaram o clube em 2023

Com a saída do atacante John Mercado, o Athletico-PR chega a 22 saídas no elenco nesta temporada e ainda deve dispensar outros nomes

Paranaense: John Mercado rescinde com Athletico-PR e clube chega a 22 saídas
Foto: Divulgação

Curitiba, PR, 20 (AFI) – O Athletico-PR se despediu de mais um atleta nesta sexta-feira (20). O atacante John Mercado rescindiu com o Furacão e assinou contrato com o Vilafranquense, de Portugal. 

O jovem jogador tem apenas 20 anos e chegou ao clube paranaense em 2020, mas atuando pela base. Ele estreou no profissional no último ano e disputou duas partidas pelo time principal do rubro-negro. 

Ainda na temporada de 2022, foi emprestado ao CSA para disputar a Série B do Brasileiro, onde entrou em campo em nove oportunidades.

SAÍDAS DO ATHLETICO

Com a saída de Mercado, o Athletico chega a 22 saídas na temporada atual. Dois jogadores foram vendidos, seis tiveram o contrato encerrado e 14 foram emprestados a outras equipes. 

O Furacão ainda quer negociar outros nomes que estão fora dos planos para 2023. Estão na lista os zagueiros Nico Hernández e Luan Patrick, o volante Pablo Siles, e os atacantes Bissoli, Fabinho, Reinaldo e Julimar.

QUEM MAIS DEIXOU O FURACÃO

A lista de nomes que deixaram definitivamente o clube nesta temporada tem: o goleiro Aderson, os laterais-esquerdos Abner e Nicolas, o direito Orejuela, os volantes Matheus Fernandes e Léo Gomes, os meias Denner e Marlos e, agora, o atacante John Mercado.

Além dos citados, há também os que foram emprestados à outros clubes, como os zagueiros Walber (ABC), Lucas Halter e Edu (ambos ao Goiás), o lateral-direito Dani Bolt (Juventude), os meias Dudu Scheit (Operário-PR), Bruno Leite (Joinville) e Jader (Atlético Nacional, da Colômbia), e os atacantes Kleiton (Chapecoense), Yago e Paulo Victor (Ituano), Vinicius Mingotti (Operário-PR), Daniel Cruz (Juventude), Jaderson (Tombense) e Jonathan (Athletic).

Confira também: