Copa do Nordeste: Sport terá quatro "reforços" contra ABC

Lateral e ponta esquerdo Juba, volantes Fabinho e Ronaldo, e atacante Vágner Love têm punição no STJD revertida no Leão

Ronaldo Sport Salgueiro Pernambucano
Ronaldo marcou gol da vitória do Sport no último confronto do Pernambucano (Foto: Rafael Bandeira/SCR)

Recife, PE, 19 (AFI) – O Sport terá quatro presenças importantes diante do ABC, pela estreia na Copa do Nordeste, às 19h30 deste sábado (21). Com pena revertida pelo Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD), o técnico Enderson Moreira ganhará os “reforços” de Juba, Ronaldo, Fabinho e Vágner Love; quarteto foi expulso na última rodada da Série B no jogo contra o Vila Nova.

LIBERADOS

O recurso solicitado pelo Leão da Praça da Bandeira foi acatado e os jogadores ficam à disposição para o confronto, que poderia ter gerado dor de cabeça ao comandante leonino para poder escalar o time. O clube reverteu a punição em pena financeira, fazendo doação em dinheiro para instituições de caridade.

Os cabeças de área, assim como Love, pegaram um duelo de suspensão, já o lateral-esquerdo teve sanção de duas partidas. Baseado no artigo 171 do Código Brasileiro de Justiça Desportiva, o Leão conseguiu a liberação dos atletas, que são esperados para assumirem a titularidade, conforme explicou Enderson: “Tem questões táticas que buscamos. Estamos numa crescente com a entrada de Vágner, que entrou contra Petrolina e Salgueiro. Cria-se uma possibilidade muito boa de, talvez, ele começar a próxima partida, como a gente tinha mais ou menos programado”, afirmou o treinador.

Vágner Love Sport
Love reestreou pelo Sport com gol (Foto: Rafael Bandeira/SCR)

COM TORCIDA

Apesar de ter pego oito confrontos sem a presença do seu torcedor, a perda do mando de campo será cumprida exclusivamente na Segundona. Um destes ocorreu ainda em 2022, no embate com o Operário, pela competição nacional. Os ingressos, inclusive, sofreram reajuste no padrão de preços, conforme explicou o clube por meio de nota.

“Os valores sofreram uma pequena alteração por tratar-se de um duelo da Copa do Nordeste, que terá este padrão de preços, bem como a Copa do Brasil e o Brasileirão. Na primeira fase do Estadual, à exceção dos clássicos, os valores retornam ao patamar do duelo contra o Petrolina. O reajuste ocorre também pela necessidade de o Sport provisionar receitas, por conta da indefinição existente acerca dos direitos de transmissão e, por conseguinte, cotas da Série B deste ano. Paralelamente a isso, maiores arrecadações com bilheteria permitirão a realização de investimento no elenco do futebol, além de melhorias no patrimônio da Ilha”, assegurou.

Confira também: