SERGIPANO: Sergipe vence Estanciano fora e assume o topo


Nos últimos minutos da partida, Augusto Potiguar marcou belo gol e colocou o Gipão na liderança

Estância, SE, 18 (AFI) – O Estanciano Esporte Clube recebeu o Club Sportivo Sergipe no Estádio Augusto Franco, em Estância-SE, na tarde desta quarta-feira (18), e foi derrotado pelo placar de 1 a 0. Anderson Potiguar marcou o único gol. A partida começou às 15h15 e foi válida pela 2ª rodada do Campeonato Sergipano de 2023. Com isso, o Gipão assumiu a liderança provisória da tabela e permanecerá no topo até, pelo menos, o próximo dia 21, quando acontecem os outros jogos da rodada.
O JOGO
Na volta do intervalo, apenas o Gipão mexeu. André Penalva entrou no lugar de Pablo. E o “puxão de orelha” do treinador Rafael Jaques funcionou, pois o time voltou mais ligado, com mais velocidade, acompanhado de algumas alterações táticas.
Porém, mesmo com a evolução significativa no futebol do time visitante, a bola não queria entrar. Somente aos 43 minutos da etapa final, Augusto Potiguar marcou um belo gol para dar a vitória ao Mais Querido.

1ª RODADA
Inclusive, na estreia contra o Itabaiana, o Canário viajou com apenas 14 jogadores, correndo contra o tempo para registrar jogadores e resolver questões de repasse financeiro com a prefeitura.
PRÓXIMA RODADA
O Sergipe volta a campo no próximo sábado, 21, quando recebe o América na Arena Batistão. No mesmo dia, o Estanciano recebe o Lagarto no Francão.










Confira também:
- SERGIPANO: Rodada terá duelos polêmicos e inéditos
- Sergipano: Volante do Falcon promete foco diante do Lagarto: ''Vencer e convencer''
- Sergipano: Em busca da 1ª vitória, Falcon treina visando o Lagarto
- POTIGUAR: Com direito a hat-trick, ABC vence Globo e lidera; América goleia
- SERGIPANO: Sergipe enfrenta Estanciano para seguir 100%