Carioca: Vasco deve formalizar nova proposta por Léo Naldi, da Ponte Preta
Ponte já recusou proposta do Vasco por empréstimo no mês passado.
Jogador de 21 anos é o 'sonho de consumo' do Vasco.
Rio de Janeiro, RJ, 16 (AFI) – A Ponte Preta acompanha de perto a movimentação do Vasco para contratar o volante Léo Naldi, jovem destaque e titular absoluto da Macaca na última temporada. Os cariocas já ouviram ‘não’ dos paulistas numa primeira investida.
Há algumas semanas as duas diretorias mantém contato e recentemente o jogador recebeu ligação de vídeo do técnico Maurício Barbieri e executivo Paulo Bracks. A ideia é deixar claro o interesse carioca por sua contratação, faltando apenas um acerto financeiro entre os clubes.
A primeira investida do Vasco foi muito abaixo do esperado pela Ponte Preta: apenas R$ 500 mil pelo empréstimo. O time campineiro entende que o atleta está muito valorizado, além de preferir uma negociação em definitivo que envolva valores maiores. A multa para tirar o jogador de Campinas é de R$ 20 milhões.
Além do contato de Barbieri com Naldi, o Vasco aposta na boa relação de Abel Braga, diretor técnico, com o presidente da Ponte, Marco Antônio Eberlin. Os dois trabalharam juntos em 2006 na Ponte, quando na época Abelão era treinador e Eberlin diretor de futebol.
Léo Naldi tem 21 anos e contrato com a Ponte até julho de 2025. Ele é titular absoluto no meio-campo, com 75 jogos e seis gols marcados desde que subiu ao elenco profissional.
Sem Naldi, o Vasco volta a campo na terça-feira para um amistoso em Orlando contra o River Plate, da Argentina. No Brasil, um time alternativo está disputando o Campeonato Carioca.
Confira também:
- Orellano é apresentado no Vasco e diz que quer fazer muito sucesso no gigante
- Carioca: Botafogo ''atravessa'' negociação do Vasco e mira volante da Ponte Preta
- Scaloni coloca Messi acima de Maradona e diz que não reviu final da Copa do Mundo
- Carioca: Flamengo negocia venda de goleiro para o Benfica
- Ponte Preta x São Caetano - Macaca reencontra a torcida no Majestoso