Monte Azul 1 x 5 Oeste - Goleada fora de casa na estreia
Goleada do Rubro-Negro no Otacília Arroyo com direito a três gols de cabeça
O Oeste começou com tudo o Paulista A2, vencendo o Monte Azul com uma goleada por 5 a 1
Monte Azul, SP, 15 (AFI) – O Oeste começou com tudo o Campeonato Paulista da Série A2. Depois de um primeiro tempo bastante disputado, quando abriu 2 a 0, o Rubrão se soltou no final do jogo e aplicou uma goleada de 5 a 1, com direito a três gols de cabeça, contra o Monte Azul, em pleno estádio Otácilia Arroyo, em Monte Azul Paulista, na manhã deste domingo (15).
Destaques para os laterais Di Maria e Paulinho do time Rubro-negro de Barueri. Os gols do Oeste foram de Léo Gobo e Motta no primeiro tempo, Reifit, Tite e Toscano no segundo. Cristian Etoo fez o gol de honra do Azulão.
AZULÃO PRESSIONA, MAS OESTE MARCA, 2 A 0
Embora com mais iniciativa boa parte do período, o Monte Azul saiu perdendo no primeiro tempo para um melhor posicionado Oeste, que com muita organização e objetividade abriu 2 a 0, com gols de Léo Gobo aos 27 minutos e Motta de penal, com direito a cavada, aos 34 minutos.
Mas no começo do jogo, a pressão foi do Azulão. Aos cinco minutos, num bate-rebate, a bola sobrou para Levi que não aproveitou. No minuto seguinte, um ataque perigoso do Monte Azul. Felipe bateu no canto e Gledson fez boa defesa. O primeiro chute do Oeste foi aos 13 minutos, Lucas Rodrigues mandou por cima, e três minutos depois, Felipe arriscou o chute com perigo.
Portuga mandou um chute perigoso aos 26 minutos, mas no minuto seguinte saiu o gol do Rubrão. Em escanteio pela direita, Léo Gobo apareceu na primeira trave para desviar, 1 a 0 para o Oeste que passou a dominar no jogo. Aos 30 minutos, Motta rolou para Gonçalves que perdeu a chance. E aos 34 minutos, o Oeste fez 2 a 0 num penal cometido sobre Motta, que bateu com maestria em cavadinha.
Nos minutos finais, o Monte Azul saiu ainda mais. Aos 37 minutos, Denner bateu cruzado e Gledson pegou. Alemão tentou ainda aos 40 minutos. O Oeste quase fez o terceiro aos 43, com Di Maria que saiu da marcação e bateu com muito perigo.
VIROU GOLEADA, RUBRÃO 5 A 1
No segundo tempo, as entradas de Etoo e Natham melhoraram o Monte Azul. Mas o Oeste era perigoso e com um minuto, Di Maria bateu cruzado e Alemão desviou assustando Zuba. O Azulão tentou aos seis minutos num chute cruzado de Felipe. Na resposta do Rubrão, aos sete minutos, chute de Gonçalves que triscou a trave do goleiro. O jogo estava morno, mas aos 12 minutos num contra-golpe, o ataque do Monte Azul roubou da bola, Cristian Etoo fez boa jogada e bateu firme, reduzindo o placar para 2 a 1.
O Rubrão passou a administrar a partida e jogar no erro do Azulão. O Oeste ampliou aos 34 minutos, num belo cruzamento de Di Maria para Reifit que só teve o trabalho de mandar para as redes, 3 a 1. No finalzinho, o Rubrão marcou mais dois e virou goleada. Aos 43 minutos, Di Maria, de novo, achou Tite e esse numa cabeçada, marcou o quarto gol. Fechando a conta, aos 46 minutos, Paulinho cruzou bem e Toscano marcou de cabeça, 5 a 1 para o Oeste.
PRÓXIMOS JOGOS
Na segunda rodada, quarta-feira (18), às 19h, o Oeste recebe o Noroeste, na Arena Barueri. O Monte Azul joga no mesmo dia, mas às 20h, em Novorizonte, no Jorjão, contra o Novorizontino.
FICHA TÉCNICA
- Fase:
- 1ª fase
- Rodada:
- 1º rodada
- Data:
- 15/01/2023
- Horário:
- 10:00
- Árbitro:
- Paulo Cesar Francisco
- Assistentes:
- João Petrucio Marimônio e Verdiana Contiliani Bisco
- Cartões Amarelos:
- Oeste: Bruno Gonçalves
- GOLS:
- Monte Azul: Cristian Etoo (12’/2T)
- Oeste: Léo Gobo (27’/1T), Motta (34’/1T), Reifit (34’/2T), Tite (43’/2T), Toscano (46’/2T)
- Estádio:
- Otacilia Patrícia Arroyo
- Local:
- Monte Azul Paulista-SP
Confira também:
- Paulista A2: Técnico do Noroeste analisa derrota na estreia ‘’Ninguém aqui gosta de perder’’
- Paulista A2: Eduardo Baptista aposta em recuperação do Novorizontino
- PLACAR FI: Confira os RESULTADOS deste DOMINGO, com Estaduais, Copinha e MAIS!
- Paulistão: Hellmann quer reforços no Santos: 'Precisamos de um grupo forte'
- Taubaté 3 x 0 Lemense - Com direito a golaço, vitória na estreia