Anderson Kirihara: A importância da fisioterapia no esporte de alto rendimento

“A fisioterapia no início de temporada é Fundamental para identificar déficits e desequilíbrios que podem gerar uma possível lesão durante o ano'' - disse o profissional

Profissional e referência na área, Anderson Kirihara comenta importância da fisioterapia na vida dos atletas profissionais de futebol

Anderson Kirihara fisioterapia esportiva
Anderson Kirihara é referência na fisioterapia esportiva (Foto: Divulgação)

Campinas, SP, 12 (AFI) – Anderson Kirihara, de 45 anos, profissional respeitado no mercado, atualmente é o responsável pelo departamento de fisioterapia do Foz do Iguaçu Futebol Clube, tem passagens pela seleção brasileira, e cita importantância da fisioterapia no esporte.

FALA, ANDERSON KIRIHARA!

“A fisioterapia no início de temporada é Fundamental para identificar déficits e desequilíbrios que podem gerar uma possível lesão durante o ano. Com esse trabalho conseguimos minimizar os riscos e maximizar a permanência do atleta nos campos ou nas quadras gerando retorno a equipe“ – disse.

Anderson Kirihara fisioterapia esportiva
Anderson Kirihara é referência na fisioterapia esportiva (Foto: Divulgação)

IMPORTÂNCIA

Anderson Kirihara disse que este ano irá disputar a sexta temporada na primeira divisão do Campeonato Paranaense de Futebol com a equipe do Foz do Iguaçu e conhece os desafios que serão enfrentados em 2023.

“Hoje o esporte de alto rendimento exige muito do atleta. A prevenção de lesão é um trabalho importantíssimo neste processo e o fisioterapeuta tem papel ímpar nisso, pois atuamos de forma precisa identificando pontos cruciais para que o atleta esteja sempre em totais condições e apto a entregar o seu melhor em prol da equipe. Acho que é um casamento essencial para o funcionamento e sucesso coletivo. A fisioterapia esportiva  e o esporte de alto rendimento tem que caminhar juntos” – finaliza Kirihara.

Confira também: