Paulista A2: Técnico Lelé coloca Oeste como um dos favoritos ao acesso

"O Oeste também entra como candidato pelas duas últimas campanhas, com apenas uma derrota em cada campeonato e sendo eliminado nos pênaltis. "

Não é por menos, nas últimas duas temporadas em que disputou a Série A2, o Oeste chegou até a semifinal e acabou caindo nos pênaltis

oeste
Lelé pelo Oeste no Paulista A2 (Foto: Divulgação)

Barueri, SP, 12 (AFI) – Nas vésperas do inicio do Campeonato Paulista da Série A2, o Futebol Interior conversou com exclusividade com o técnico Sérgio Alessandro, mais conhecido como Lelé. Treinador do Oeste, Lelé colocou o Rubrão entre os favoritos ao acesso para o Paulistão.

Não é por menos, nas últimas duas temporadas em que disputou a Série A2, o Oeste chegou até a semifinal e acabou caindo nos pênaltis. Em 2021, acabou caindo nos pênaltis na semifinal para o São Bernardo. Inclusive nesta temporada, o Rubrão liderou a A2 e terminou a primeira fase em primeiro lugar, com 36 pontos, cinco a mais que o segundo colocado.

Em 2022, a fórmula se repetiu. Após terminar em segundo na classificação geral, o Oeste bateu na trave ao cair na semifinal, novamente nos pênaltis, mas desta vez para o São Bento.

“O Oeste também entra como candidato pelas duas últimas campanhas, com apenas uma derrota em cada campeonato e sendo eliminado nos pênaltis. Terminando aliás, com muitos ponto a frente dos que subiram” disse Lelé ao Futebol Interior.

O técnico disse isso em resposta ao que achava de Ponte Preta e Novorizontino já entrarem como franco favoritas ao acesso. Para o Lelé, as duas equipes “saem na frente” devido a ter mais facilidade nas contratações, por terem um calendário cheio, com a a disputada da Série B.

” Eles (Ponte e Novorizontino), tem mais investimento que os demais clubes da A2. Isso trás mais facilidade na hora das contratações pelo calendário, mas isso não é garantia de acesso” analisou o treinador.

ESTREIA

O Oeste estreia na A2 contra o Monte Azul, fora de casa, às 10h00 do domingo (15). Contra o AMA, será a partida que o Rubrão mais irá percorrer no campeonato. De Barueri até Monte Azul Paulista são 401KM e mais de quatro horas de viagem. O técnico Lelé disse que a estreia fora de casa é boa, pois a responsabilidade fica com o mandante.

“Estreia sempre complicado, aquele frio na barriga dos atletas, mas fora de casa, mesmo sendo o nosso jogo com maior distância entre as cidades sempre bom. Porque a responsabilidade fica por conta do mandante” comentou.

Lelé aproveitou para comentar sobre a expectativa do Oeste na A2, depois de bater na trave nos últimos anos. O técnico projeta primeiro a pontuação mínima para não correr risco e buscar ficar entre os quatro primeiro, para decidir em casa, as fases do mata-mata.

“Expectativas são as melhores possíveis, fizemos uma ótima pré temporada. Primeiro passo será somar pontos pra se afastar da parte de baixo e se manter entre os oitos classificados. Depois, se possível, terminar entre os quatro primeiros para podermos decidir em casa no mata-mata” finalizou Lelé.

O Oeste já finalizou sua série de amistosos da pré temporada, com uma vitória sobre o Água Santa por 2 a 0. Com isso, o Rubrão terminou os jogos treinos de forma invicta. Para Lelé, isso elevou o moral e a confiança do elenco para começar o Paulista da A2.

“Com certeza levanta a auto estima dos atletas. Agora cabe a comissão técnica cobrar e passar pontos negativos e positivos. Pois treino é treino e jogo é jogo” frisou o treinador.

COPINHA E ELENCO

O treinador deu a entender que o elenco do Oeste ainda não está fechado. Alguns atletas estão em negociação com o Rubrão para a disputa da A2. Lelé ainda subirá alguns garotos do sub-20 que estão disputando a copinha. Eles integraram o elenco assim que se encerrar a competição e estão na “lista B”, onde não contam como inscritos para o estadual.

“Estamos negociando com alguns atletas e em breve teremos algumas novidades. Agora sobre a garotada, vamos sim subir alguns meninos que estão disputando a copinha e estão indo muito bem por sinal. Todos que estão na lista B serão inscritos no time principal. Inclusive alguns já treinaram com a equipe profissional e participaram de jogos ano passado” concluiu Lelé.

Confira também: