Paranaense: Cascavel anuncia Rodrigão, ex-Santos
O atacante que já foi o artilheiro do Brasil, chega como presente pelos 15 anos do clube
Cascavel, PR, 10 (AFI) – E a semana começou com boas notícias para a torcida do Cascavel. O clube anunciou nesta terça-feira, 10, a chegada do atacante Rodrigo Gomes, mais conhecido como Rodrigão, para a disputa do Campeonato Paranaense de 2023.
O atacante de 29 anos foi revelado no Democrata-GV, de Minas Gerais, e já passou por grandes clubes do futebol brasileiro, como o Santos, Bahia, Ceará e Coritiba.
Na última temporada, ele estava no elenco do Vitória, que conseguiu a arrancada para a classificação histórica para a Série B do Campeonato Brasileiro. O jogador disse estar muito feliz por ter fechado com o Cascavel.
“Estou muito feliz de chegar aqui no Cascavel, de ser contratado. Agora é trabalhar e manter o foco para estar pronto para ajudar meus companheiros. Vim com vontade, já treinando. Cheguei ontem (domingo) na cidade e hoje já treinei e amanhã já faço dois períodos. Quero estar em forma o mais rápido possível para estar em campo.”, disse Rodrigo.
Rodrigão, mesmo sendo um centroavante, irá usar a camisa 15, pois, segundo o presidente do clube, Valdinei Silva, ele é um presente para a torcida pelos 15 anos do Casvavel.
“Eu diria que esse, através da diretoria, é o nosso presente à torcida. Rodrigão é um jogador de expressão nacional, artilheiro. Ainda jovem, tem apenas 30 anos. Eu tenho certeza que ele vai fazer um grande Campeonato Paranaense. Ele vai usar o número 15, dos 15 anos do FC Cascavel. É o nosso presente.” , afirmou Valdinei.
O atacante está passando por avaliações físicas e irá começar os treinamentos individuais no clube. Como não fez uma pré-temporada, ele precisará de um pouco mais de tempo para estar apto para jogar, como destacou Marcus Vinicius Beck Lima, executivo de futebol.
“Ele vem de uma temporada de acesso no Vitória, da série C para série B. Mas ele não fez a pré-temporada, ele estava de férias. Então ele requer um tempo de preparação, um cuidado a mais. Nossa pré-temporada teve cerca de 60 dias, até nossa estreia com o São Joseense neste sábado (14), então vamos ter as primeiras semanas de muito trabalho com o Rodrigão, muito cuidado, de muitos testes e exames para que ele possa ficar 100% dentro de algumas semanas.”, contou Marcus.
A estreia do Cascavel no campeonato Paranaense será neste sábado, 14, quando o time enfrenta o São Joseense.
Confira também:
- Anderson Kirihara: A importância da fisioterapia no esporte de alto rendimento
- Paranaense: Coritiba tem interesse em zagueiro do Porto
- Paulistão: Satisfeito com amistoso, técnico do Santo André foca a estreia contra o Guarani
- Paulistão: Santo André contrata atacante José Hugo, destaque do Azuriz-PR
- Paranaense: Athletico oficializa o retorno de lateral campeão da Copa do Brasil pelo clube