Copa do Nordeste: João Burse valoriza atuação do Vitória contra Jacuipense

Leão da Barra garantiu vaga na fase de grupos e tem postura aprovada por seu treinador

João Burse Vitória
João Burse enaltece bom rendimento da equipe (Foto: Pietro Carpi/ECV)

Salvador, BA, 09 (AFI) – O Vitória garantiu classificação à fase de grupos da Copa do Nordeste após eliminar Cordino e Jacuipense durante as etapas eliminatórias. O resultado positivo e a vaga foram bastante celebrados principalmente pelo técnico João Burse pois, além de dar bom retorno financeiro, fez o time retornar à competição por ficar ausente na última edição; Leão é o maior campeão com quatro títulos, dividindo a marca junto ao arquirrival Bahia.

EMPENHADO

O triunfo teve atuação destacada pelo comandante rubro-negro, que falou sobre como os jogadores correspondem ao incentivo vindo das arquibancadas. Depois de garantir acesso de volta à Série B do Campeonato Brasileiro, a equipe baiana segue na disputa do Nordestão, o que foi valorizado por João Burse.

“Nos deixa muito feliz, desde o primeiro jogo, a torcida apoiando o tempo todo e incentivando. Dentro de campo, a gente tem correspondido com dedicação e esforços. Fizemos um ótimo primeiro tempo, já no segundo recuamos um pouco, não que eles tenham criado muitas chances, mas eles cresceram um pouco mais, se aproximaram de nosso gol. Importante foi a gente conseguir segurar até o final”, afirmou João.

Tréllez Vitória
Titular mantido pelo treinador João Burse para 2023, Tréllez foi autor do gol da vaga (Foto: Pietro Carpi/ECV)

INTENSIDADE

Ainda que tenha evoluído de um jogo para outro, João Burse comentou precisar fazer alguns ajustes na equipe. Por outro lado, o técnico leonino espera manter a intensidade, seja cobrada pelos torcedores ou dentro de campo, buscando assim chegar forte para as demais competições a serem disputadas ao longo de todo 2023.

“Isso nos deixa felizes para continuar evoluindo. Tem muita coisa para consertar, mas estou feliz. A intensidade não é pedida nem no vestiário, sim no dia a dia mesmo. Quem é Vitória sabe que nossa torcida cobra intensidade, cobra pós-perda com intensidade e acho que eles (jogadores) conseguiram corresponder. Tivemos evolução grande no primeiro tempo e talvez até os 15 minutos do segundo”, finalizou Burse.

Confira também: