Torcedores de Palmeiras, São Paulo, Santos e Corinthians se unem em movimento contra o fascismo

Todas as torcidas organizadas estarão no ato a favor da democracia e contra o terrorismo

democracia

São Paulo, SP, 09 (AFI) – Precisou que terroristas fizessem um caos em Brasília para que torcedores de Palmeiras, São Paulo, Santos e Corinthians se unissem. Eles estarão presentes no ato que acontecerá nesta segunda-feira, a partir das 18h, na Avenida Paulista, em frente ao Masp, contra o fascismo e em prol da democracia.

“DERROTAR O GOLPE NAS RUAS!
Os movimentos sociais acabaram de se reunir e definiram ATOS em defesa da democracia e pela punição dos golpistas para amanhã, as 18h, nas principais cidades do país. Em São Paulo será em frente ao MASP. Vamos derrotar o golpismo nas ruas”, disse Guilherme Boulos, deputado federal pelo Psol-SP.

CORINTHIANS 2
Corinthians vem defendendo a democracia do Brasil

A convocação ganhou rapidamente o apoio de membros das torcidas organizadas dos quatro grandes de São Paulo, muitos deles já haviam batido de frente com os bolsonaristas durante os protestos nas principais estradas do país. Torcedores de Palmeiras e Corinthians chegaram a ser vistos abrindo o caminho em meio aos fascistas.

A torcida organizada do Atlético-MG, inclusive, se colocou à disposição do presidente Lula para ir até Brasília para acabar com o atos terroristas na cidade.

TERRORISMO
Os ataques de golpistas bolsonaristas neste domingo contra as sedes dos três Poderes da República, na Esplanada dos Ministérios, em Brasília, também ecoaram no universo do futebol. Jogadores conhecidos pelo seu engajamento político, com Juninho Pernambucano, Neto e o atacante Paulinho, foram às redes sociais para condenar a atuação dos vândalos na capital federal.

Confira também: