Copa SP: Rio Preto perde pênalti, é derrotado e se complica

Na segunda rodada, anfitrião do Grupo 3 perdeu por 2 a 1 para o Juazeirense-BA

Rio Preto Juazeirense
Rio Preto e Juazeirense na Copinha (Foto: Muller Merlotto Silva)

Por: Oscar Silva.

São José do Rio Preto, SP, 7 (AFI) – O Rio Preto desperdiçou um pênalti e complicou a sua classificação para a segunda fase da Copa São Paulo de Futebol Júnior. Jogando na tarde desta sexta-feira (6), no Riopretão, pela segunda rodada da Copinha, o Jacaré foi derrotado por 2 a 1, pelo Juazeirense-BA. Para o time rio-pretense, assinalou João Paulo, enquanto Thiago Henrique e Petersom fizeram para o quadro baiano.

No outro jogo da chave, o Palmeiras bateu o América, por 3 a 1, conquistando com uma rodada de antecedência a sua classificação.

TUDO IGUAL

O Rio Preto começou bem a partida e com mais posse de bola. Aos 16 minutos, levou perigo à meta do time baiano com Paulo Mathias. Este, na entrada da área, resolveu arriscar para uma excelente defesa do arqueiro Vinícius. O Juazeirense deu o troco com Thiago Henrique, que acertou um “tirambaço” e a bola passou rente à trave. Aos 30, o mesmo Thiago, no vacilo da zaga rio-pretense, apareceu livre e meteu a cabeça na cobrança de escanteio que veio pelo setor direito, 1 a 0.

Rio Preto Juazeirense Copinha
Juazeirense vence Rio Preto na 2ª rodada (Foto: Muller Merlotto Silva)

NOS ACRÉSCIMOS

Em busca do tento de empate, o time comandado pelo técnico Bersinho criou duas boas situações para deixar tudo igual. A proeza aconteceu nos acréscimos com o zagueiro João Paulo, que apareceu de surpresa e meteu a cabeça deixando tudo igual. O lance do gol veio a através de uma cobrança de lateral num descuido total da zaga baiana, que vacilou e muito na jogada, 1 a 1. Com isso, a primeira etapa terminou empatada e o resultado foi justo por aquilo que as duas equipes fizeram em campo.

CASTIGO

No retorno para o segundo tempo o Rio Preto teve tudo para virar o jogo, não fosse o erro do atacante Devellen, que desperdiçou a penalidade aos 9 minutos. Infelizmente, o atacante rio-pretense quis fazer bonito na cobrança e deu chances para o goleiro do time do interior da Bahia defender, frustrando assim o grande número de torcedores presentes no Riopretão.

Quem não faz, toma. E foi justamente isso que aconteceu. O Juazeirense chegou ao segundo gol e, consequentemente, à vitória, com o zagueiro Peterson. O lance aconteceu aos vinte e sete minutos, dando possibilidades de classificação ao time baiano.

No restante da partida e, na base da pressão e do desespero, o time da casa tentou de todas as maneiras chegar ao gol de empate, mas corria perigo e quase sofreu o terceiro gol num contra-ataque com Ramon. Na cara do gol, o meia conseguiu fazer o mais difícil desperdiçando ótima oportunidade para ampliar. Ao seu lado livre para marcar tinha um companheiro, mas preferiu chutar e a bola foi pra fora.

Final de jogo: 2 a 1 para o Juazeirense, que foi mais objetivo e aproveitou as chances.

SITUAÇÃO NA TABELA

O Palmeiras, com seis pontos, carimbou a sua passagem para a segunda fase do torneio. Mesmo com o revés, o Jacarezinho continua na segunda colocação com três pontos, mesma pontuação do Juazeirense. No entanto, o representante de São José do Rio Preto leva uma pequena vantagem. O Verdão da Vila Universitária está zerado em termos de gols, enquanto o Juazeirense tem um saldo negativo de um gol. O América é o lanterna sem pontuar, mas matematicamente tem possibilidades remotas de classificação.

PRÓXIMOS JOGOS

A última rodada está marcada para a próxima segunda-feira (9), quando às 17h15, Juazeirense e América se enfrentam. Às 19h30, Rio Preto e Palmeiras fecham a fase de grupos.

FICHA TÉCNICA

Rio Preto
Rio Preto
1 2
Juazeirense-BA
Juazeirense-BA
Fase Fase:
Fase de Grupos
Fase Rodada:
Fase Data:
06/01/2023
Fase Horário:
17:15
Fase Árbitro:
Hemerson José Nicolle de Campos
Fase Assistentes:
Vander Luís Pereira e Marcelo Henrique da Silva
Fase Cartões Amarelos:
Rio Preto: Paulo Mathias, Luc Ian
Juazeirense: Pablo, Léo Bahia
Fase GOLS:
Rio Preto: João Paulo 47’/1T
Juazeirense: Thiago Henrique 30’/1T, Peterson 27’/2T
Fase Estádio:
Riopretão
Fase Local:
São José do Rio Preto

Confira também: