Catarinense: Goleiro Wilson reage bem aos treinos e fica perto de voltar ao Figueirense
O goleiro já treina com bola e pode voltar bem antes do esperado

Florianópolis, SC, 04 (AFI) – Seis meses, esse é o período de reabilitação imposta pelos médicos ao goleiro Wilson, antes mesmo da cirurgia para corrigir um problema no ombro direito do jogador ser realizada. No entanto, o pós-operatório está sendo melhor do que o esperado, tanto que o atleta já está trabalhando com bola.
Wilson fez a cirurgia em novembro, no hospital São Sebastião, em Florianópolis e em menos de dois meses já está bem próximo de retornar ao Figueirense. O goleiro tem contrato com o clube catarinense até o fim de 2023 e é considerado peça essencial para a disputa da Série C do Campeonato Brasileiro.

A expectativa, inclusive, é que o goleiro só voltasse a jogar no segundo semestre, no entanto, o panorama mudou, e Wilson deve ser testado ainda durante o Campeonato Catarinense. O clube prefere não traçar datas, mas acredita-se que o atleta tenha entre três e quatro meses de recuperação.
O Figueirense entra em 2023 com quatro goleiros no plantel. Além de Wilson, estão confirmados na equipe de Cristovão Borges: Antônio, Gabriel Gasparotto e Thiago Gonçalves.
CATARINENSE
O Figueirense estreia na temporada 2023 no dia 14 de janeiro, às 19h, pelo Campeonato Catarinense, contra o Atlético Catarinense, no Orlando Scarpelli.