Rio Preto 1 x 0 América - Jacaré faz o dever de casa e vence o derbi
Apesar de ter jogado muito bem, o Rio Preto venceu com placar magro
São José do Rio Preto, SP, 04 (AFI) – Apesar das grandes defesas do goleiro americano que salvou o América de levar uma goleada, o Rio Preto começou muito bem a Copa São Paulo de Futebol Júnior ao bater o rival por 1 a 0, no jogo de abertura do Grupo 3.
A partida aconteceu na tarde desta terça-feira, 3, no estádio Riopretão com a presença de um grande público. O único gol aconteceu nos acréscimos do primeiro tempo através de Luc Ian. No outro duelo da chave, o Palmeiras venceu por 2 a 0, o Juazeirens-BA.
DERBI
Depois de oito anos, Rio Preto e América voltaram a se enfrentar e para a alegria do torcedor rio-pretense que compareceu em grande número no Riopretão, deu Verdão da Vila Universitária.
O último duelo dos clubes tinha acontecido também pela Copa São Paulo de Futebol Júnior, em 2015. Na ocasião, a tradicional Copinha estava em sua edição de número 46ª edição, disputado no estádio Benedito Teixeira, o Teixeirão, cujo resultado terminou empatado 2 a 2.
O JOGO
Assim que o árbitro apitou o início do jogo, o Jacarezinho foi com tudo pra cima do Ameriquinha, já obrigando o número um americano Crystiano a fazer uma grande defesa aos 7 minutos em chute de fora da área através do meia Klebinho.
A bola tinha direção do gol. Aos 33, o bom de bola Paulo Mathias, de apenas 17 anos, deu um passe açucarado para Kauê Cardoso, este na hora de concluir foi desarmado a tempo pelo sistema defensivo americano.
Antes da abertura do gol, o arqueiro do Rubro fez simplesmente duas defesas milagrosas. A primeira aconteceu nos pés volante Luc Ian. O meio campista de fora da área resolveu arriscar e, de mão trocada Crystiano mandou a bola pra escanteio.
Em seguida foi a vez do lateral direito Ranísson que também de fora da área tocou com precisão. Lá estava o goleiro, que salvou. No entanto, nos acréscimos, desta vez a bola entrou com Luc Ian de cabeça que aproveitou belo cruzamento de Klebinho, 1 a 0.
MERECIDO
Na volta para o segundo tempo, o time americano chegou a balançar as redes rio-pretense com Hélio Motta, mas o árbitro bem colocado e, em cima no lance marcou com muita precisão o impedimento.
Melhor no duelo, o Rio Preto poderia ter ampliado o marcador não fosse de novo as defesas do goleiro americano que salvou de novo em duas oportunidades. A defesa cruel foi no último minuto da peleja ao defender cara a cara o chute do Enthony. Final, Rio Preto, 1 a 0, merecido.
PRÓXIMOS JOGOS
Na próxima sexta-feira(06), o Rio Preto encara ás 17h15, o Juazeirense-BA. Mais tarde, ás 19h30, o America mede forças diante do Palmeiras.
FICHA TÉCNICA
- Fase:
- Grupos
- Rodada:
- 1ª
- Data:
- 03/01/2023
- Horário:
- 17:15
- Árbitro:
- José Luiz Aparecido Miranda
- Assistentes:
- Gilberto Aparecido Romachelli e Camilo David Ribeiro
- Cartões Amarelos:
- Rio Preto: João Paulo
- América: Lucas Martins, Eduardo Henrique e David Bryan
- GOLS:
- Rio Preto: Luc Ian (47´/1T)
- Estádio:
- Riopretão
- Local:
- Rio Preto (SP)
Confira também:
- Paulista A2: Juliano rescinde com o Comercial que acerta com novo goleiro
- Velório de Pelé teve presença de apenas dois campeões mundiais com o Brasil
- Francês: Messi é recebido com guarda de honra no PSG e ganha prêmio após título mundial
- Copa SP: Goleiro do XV de Jaú divide vitória com o time
- Jogadores do Penta justificam a ausência no velório de Pelé nas redes sociais