Copa do Nordeste: Santa Cruz tem dúvidas para jogo contra Caucaia

Ainda sem escalação confirmada, Mais Querido terá jogo decisivo no regional

Ranielle Ribeiro Santa Cruz
Santa Cruz coloca ponto final na passagem de Ranielle Ribeiro (Foto: Mateus Schuler - Futebol Interior)

Recife, PE, 02 (AFI) – O Santa Cruz já encerrou os jogos preparatórios de pré-temporada e agora conta o tempo para enfrentar o Caucaia, pela primeira fase preliminar da Copa do Nordeste. A partida será disputada nesta quinta-feira (5), no Arruda, sem a presença da torcida, enquanto o treinador Ranielle Ribeiro quebra a cabeça para escalar a equipe, já que tem um desfalque e algumas dúvidas.

AUSÊNCIA

A única baixa confirmada até o momento é do atacante Ariel, que já vinha de fora. Em recuperação de uma fratura na perna, o centroavante do Santa Cruz não voltou 100% e tem convivido com dores musculares, demandando mais tempo para o retorno. Antes, era esperado que o jogador ficasse ao menos como opção no banco de reservas ante a Maguary no último amistoso, mas sequer foi relacionado.

Anteriormente, Daniel Pereira e Anderson Paraíba haviam ficado na lista de ausentes por estarem no departamento médico. Ambos, contudo, atuaram frente ao time de Bonito no embate da última sexta-feira (30) e estão à disposição do Santa Cruz para medir forças com a Raposa cearense no Nordestão.

Ariel Santa Cruz
Ariel sofreu grave contusão na estreia pelo Santa Cruz (Foto: Rafael Melo/SCFC)

INTERROGAÇÕES

Uma das indefinições na equipe tricolor é quanto à lateral esquerda. Dono da titularidade em 2022, Ítalo Silva sofreu contusão na coxa e depende da evolução na recuperação para saber se é o titular; caso não fique apto, Ian Rodriguez segue mantido no setor. Outra indefinição é na referência do ataque do Santa Cruz, pois Michel Douglas e Dagson marcaram no último confronto, sendo elogiados por Ranielle.

“O Dagson e o Michel Douglas têm características diferentes. O Dagson a gente vê mais aquela explosão, velocidade… e gostei muito das atuações deles. Os gols estão para provar tudo isso. Então agora é aproveitar também esses pontos fortes e ‘blindar’ o elenco. A gente não está pensando no Botafogo-PB ou no Retrô, apenas no Caucaia”, disse o comandante da Cobra Coral.

Confira também: