Pernambucano: Náutico perde Richarles para novo amistoso com ASA
Cotado para assegurar titularidade em 2023, atacante é baixa por apresentar dores musculares
Recife, PE, 28 (AFI) – O Náutico sofreu uma baixa importante para o amistoso contra o ASA, nesta quinta-feira (29), em Arapiraca. O jovem atacante Richarles, que passou a ganhar espaço durante a pré-temporada, sentiu dores musculares e foi vetado pelo departamento médico alvirrubro para encarar o Fantasma no Coaracy da Mata Fonseca; será a última movimentação antes do jogo de abertura do Campeonato Pernambucano.
PROVÁVEL TITULAR
Por vir atuando normalmente durante o período de preparação, o jogador estava cotado para começar normalmente como titular, conforme ocorreu na derrota por 2 a 1 na última sexta-feira (23). Jogando pelo lado do campo, era esperado também para iniciar contra o Central no Estadual, pois Régis Tosatti será baixa no Náutico ainda aguardando regularização no BID.
Promovido ao profissional, passaria a ter mais oportunidades ao longo da próxima temporada, já que Dado Cavalcanti projeta incluir os pratas da casa no elenco. A equipe que começou a partida contra os alagoanos nos Aflitos teve a presença de outros três nomes formados na base do Timbu, com dois deles — Mateus Cocão e Júlio — utilizados durante a Série B.
APRESENTADO
Maranhense de Nova Olinda, o atleta chegou ao Náutico há três anos para o Sub-15 e, desde então, tem morado no CT. Motivado pela chance de vestir a camisa dos pernambucanos, disse ainda suas características dentro de campo, fazendo uma apresentação ao torcedor por meio das redes sociais do clube, que vem fazendo anúncio dos jovens.
“Cheguei no Náutico com 15 anos, no Sub-15. Passei nas categorias de base até chegar ao profissional, jogando de ponta, sou rápido e tenho uma boa finalização. Moro no CT do Náutico desde que cheguei. É um momento único, todo mundo sonhando e, se Deus quiser, no dia 7 de janeiro, farei minha estreia (oficial) com a camisa do Náutico”, afirmou.