Técnico Hajime Moriyasu deve renovar com a seleção japonesa, diz imprensa local
Japão foi uma das surpresas do Mundial, principalmente no 'grupo da morte'.
Campanha no Catar foi determinante na decisão da Federação japonesa.
Campinas, SP, 25 – O técnico Hajime Moriyasu deve alcançar um feito histórico no comando da seleção japonesa. Perto de ter seu contrato renovado, ele se tornará o primeiro treinador a seguir no comando da equipe asiática após a disputa de uma Copa do Mundo. No Catar, ele liderou o time na conquista de resultados surpreendentes.
De acordo com a agências de notícias Kyodo, Moriyasu será confirmado no cargo nos próximos dias, após reunião com a federação de futebol do país. O veículo alega ter acesso a fontes que confirmaram a renovação praticamente garantida. O treinador deve estender o vínculo até a Copa de 2026.
No Catar, ele liderou uma das equipes mais surpreendentes do Mundial. Mesmo estando no chamado “grupo da morte”, o Japão derrotou seleções do porte da Espanha e da Alemanha e avançou às oitavas de final. No mata-mata, acabou caindo nos pênaltis diante da Croácia, que ficaria com o terceiro lugar geral.
Segundo a agência de notícias japonesa, a performance da seleção no Catar foi determinante para o acerto a ser confirmado. Inicialmente, havia o plano de trocar o treinador de 54 anos pelo argentino Marcelo Bielsa.
Confira também:
Noticias Relacionadas
-
Atlético de Madrid goleia Valladolid e fica em segundo no Campeonato Espanhol
30/11/2024 -
Título do Botafogo na Libertadores fecha lista de classificados para novo Mundial de Clubes; veja
30/11/2024 -
Brasil encosta na Argentina na liderança de títulos da Libertadores
30/11/2024 -
Bayern de Munique arranca empate na casa do Borussia Dortmund pelo Campeonato Alemão
30/11/2024