Paulista A2: Noroeste sofre a virada para a Itapirense em jogo treino

O Noroeste perdeu de virada por 2 a 1, o jogo treino contra a Itapirense, recém promovida para a Série A3

O amistoso aconteceu no estádio Alfredo Castilho, em Bauru.

Noroeste e Itapirense se preparam para o estadual
Noroeste e Itapirense se preparam para o estadual (Foto: Bruno Freitas/Noroeste)

Bauru, SP, 23 (AFI) – O Noroeste segue se preparando para a disputa do Campeonato Paulista da Série A2. Na última quinta-feira, o time de Bauru perdeu de virada por 2 a 1, o jogo treino contra a Itapirense, recém promovida para a Série A3. O amistoso aconteceu no estádio Alfredo Castilho, em Bauru.

O time de Luis Carlos Martins terminou a primeira etapa vencendo por 1 a 0, com gol de Luiz Thiago, de cabeça, após cruzamento de John Egito. Foi o terceiro gol do atacante na pré temporada, já que havia marcado contra Mirassol e Matonense.

Na segunda etapa, o panorama da partida mudou. Com diversas substituições dos dois lados, a Itapirense levou a melhor. De pênalti, Sergio deixou tudo igual em Bauru, e Damião de cabeça, virou para a equipe de Itapira.

AVALIAÇÕES DOS TÉCNICOS

O técnico Luis Carlos Martins, do Noroeste avaliou positivamente a partida. Apesar de perder o 100% na pré temporada, o treinador tem gostado da apresentação do elenco.

“Jogos-treinos são bons para dar ritmo e fazermos avaliações. O primeiro tempo foi bom, muito movimentado, mantivemos a base, mas optei por trocar e avaliar, tanto os que chegaram e os que não iniciaram nas últimas partidas. O importante é que estamos fazendo bons jogos e estou satisfeito” disse o treinador Luis Carlos Martins.

Já o técnico Tássio Lopes, aproveitou o amistoso para promover novas peças na equipe. O treinador ainda ressaltou que o teste foi bom para equipe, se tratando de um adversário de Série A2 e com pouco mais de dois anos com a mesma base.

“O jogo treino foi bom, a equipe do Noroeste é bem compacta, estão há uns dois anos juntos. O primeiro tempo a gente não encaixou o que a gente queria, mas na segunda etapa, nos encontramos e conseguimos vencer. Foi um teste bom, contra uma equipe da Série A2, para a gente que está montando as peças no tabuleiro ainda, conseguimos promover alguns bons jogadores.” disse Tasso Lopes.

ESTREIAS

A estreia do Norusca na Série A2 deverá ser no dia 14 de janeiro contra o XV de Piracicaba, no Estádio Alfredo de Castilho, em Bauru.

A Vermelhinha de Itapira trabalha para a estreia da Série A3, marcada para o dia 22 de janeiro, em seu estádio, diante do Audax.

Confira também: