FI CULTURA: Adilson Heleno é personagem da “Coleção Craques Eternos”

A história do ex-craque Adilson Heleno é o tema do livro do jornalista catarinense Polidoro Júnior

“A ideia da coleção Eternos Craques é eternizar a história desses jogadores que contribuíram com o futebol catarinense. "

cultura
Polidoro Júnior e Adilson Heleno

Florianópolis, SC, 22 (AFI) – A história do ex-craque Adilson Heleno é o tema do livro do jornalista catarinense Polidoro Júnior, no Volume II da “Coleção Eternos Craques”. Em 2017, Polidoro já havia lançado um livro sobre o eterno artilheiro Albeneir.

Este é a sexta obra literária de Polidoro Júnior, que já tem o personagem do Volume III da coleção:-

“A ideia da coleção Eternos Craques é eternizar a história desses jogadores que contribuíram com o futebol catarinense. A partir de agora passamos a planejar o Volume III, onde já temos mais um grande personagem definido: Balduíno”, comentou Polidoro Júnior por ocasião do lançamento do livro sobre Adilson Heleno, em novembro, no Hotel Majestic, em Florianópolis. 

Balduíno foi um meia de raro talento que jogou no Avaí-SC, Figueirense-SC e Grêmio-RS nos anos 1970/80. 

MAIS DO LIVRO E DE ADILSON HELENO

No novo livro, de 80 páginas e 144 belas fotos, Polidoro conta a história do ex-meia Adilson Heleno, desde garoto no time da LBA, no Rio de Janeiro, até chegar nas categorias de base do Flamengo-RJ, onde jogou com grandes craques nos anos 1980.

Mas o carioca Adilson Heleno, hoje com 60 anos, ficou marcado no futebol catarinense, onde até hoje é apontado como um dos maiores jogadores da história do Avaí, tendo conquistado títulos importantes.

Também atuou em outras equipes importantes como Fortaleza-CE, Vitória-BA, Grêmio-RS, Portuguesa-SC, Criciúma-SC, Figueirense-SC, entre outras, além de ter atuado no México e Equador.

SERVIÇO

LIVRO SOBRE A CARREIRA DE ADILSON HELENO

Vendas: O livro poderá ser comprado nas Livrarias Catarinense e nas lojas Futebol Mania, em Florianópolis.

Confira também: