Sergipano: Luciano Quadros vê Falcon no caminho certo e exalta grupo

Equipe venceu os dois amistosos que realizou até o momento, contra CSE-AL e Jacuipense-BA

Luciano Quadros Falcon
Luciano Quadros, treinador do Falcon (Foto: Fellipe Carvalho)

Barra dos Coqueiros, SE, 21 (AFI) – O trabalho segue intenso no Falcon-SE visando a temporada de 2023, e para dar ritmo de jogo aos atletas, a equipe de Barra dos Coqueiros vem realizando amistosos. Nos últimos dois, o time conseguiu duas vitórias: 2 a 0 sobre o CSE-AL, em Alagoas, e 2 a 1 contra do Jacuipense-BA, na Bahia. Para o técnico Luciano Quadros, o time vem evoluindo e ficando com a cara do seu estilo de jogo.

ASPAS

“Estamos treinando há dois meses, buscando uma crescente física, técnica e tática. A gente vem se conhecendo cada vez mais, implantando ideias de jogo para estar em alto nível. Os jogadores estão dando uma resposta diária no trabalho, com dedicação e comprometimento. Os amistosos têm servido para nos dar ritmo de jogo e colocar em prática o que trabalhamos e da forma que queremos, tornando a equipe agressiva sem a bola e corajosa com ela”, destaca o técnico.

Segundo Quadros, as vitórias mostram que o trabalho tem sido exitoso até aqui, e ressalta que os amistosos estão sendo fundamentais para que haja uma análise mais profunda do time, detectando pontos fortes e outros que devem evoluir.

“Os resultados são importantes, pois ratificam que estamos no caminho certo, além de dar confiança para que os atletas acreditem cada vez mais na metodologia que estamos propondo. A gente vem melhorando a cada jogo, especialmente na parte física. Essas partidas servem para corrigir o que ainda precisa, analisar e montar no dia-a-dia o que é necessário na parte técnica e tática” – afirma.

Falcon Luciano Quadros Amistoso Jacuipense
Falcon vence amistoso contra o Jacuipense-BA (Foto: Divulgação)

ELENCO

Com 13 atletas contratados, além dos oriundos da base e outros que já estavam em 2022, o Falcon tem um elenco com boas opções para a comissão técnica. O treinador garante que o bom plantel é um ponto forte para entrar na próxima temporada com metas ambiciosas.

“Temos 25 jogadores de linha e todos estão respondendo muito bem ao trabalho. Até o dia 14 de janeiro (véspera da estreia no estadual), vamos continuar trabalhando bastante. Dentro disso, veremos quem responde melhor para definir o time que vai iniciar a competição. Claro, o jogo é circunstancial e as coisas mudam. Nós temos um elenco. Jogo você pode até ganhar com 11 jogadores, mas competição se ganha com grupo. E eu estou muito esperançoso não só com quem vai começar jogando, mas com os que vão entrar para contribuir da melhor forma”, finaliza.

FALCON

Em 2023, o Falcon vai disputar a Copa do Brasil, a Série D do Campeonato Brasileiro e o Campeonato Sergipano, que será a primeira competição do ano. O Carcará estreia no dia 15 de janeiro, na Arena Batistão, diante do Freipaulistano.

Confira também: