Danilo Gomes, que passou pela Ponte Preta, vai para o Japão

Com apenas 23 anos, o atacante vai atuar no Japão. O negócio foi fechado pela Casa Soccer, que não revelou o nome do clube japonês

O negócio ficou facilitado porque o jogador terá seu contrato encerrado com o São Paulo no dia 31 de dezembro e ficará com o passe

Danilo Gomes - São Paulo - Ponte Preta
Danilo Gomes vai jogar no Japão (Foto: AAPP)

Campinas, SP, 21 (AFI) – O mercado da bola está agitado neste fim de ano. No Brasil os jogadores são monitorados constantemente por clubes internacionais e, nesta onda, quem está de saída para o futebol japonês é o atacante Danilo Gomes. Revelado pelo São Paulo, o atleta atuou este ano pela Ponte Preta no Campeonato Brasileiro da Série B.

O negócio ficou facilitado porque o jogador terá seu contrato encerrado com o São Paulo no dia 31 de dezembro e ficará com o passe (atestado liberatório). O atacante deve viajar no começo de janeiro para o Japão.

As negociações foram encaminhadas pelo empresário Luis Carvalho, da Casa Soccer, que nos últimos anos vem abrindo portas no futebol brasileiro e mundial. O empresário ainda não revelou o nome do clube que o atacante deverá atuar em 2023. 

A CARREIRA
Danilo Gomes tem apenas 23 anos e nos últimos meses vem sendo monitorado por clubes do Chipre, Grécia e Portugal. Ele vinha atuando emprestado pela Ponte Preta, onde participou de 14 jogos.

Formado na base do São Paulo, onde chegou com 15 anos, ele passou por todas as categorias de base do clube até chegar ao profissional em 2019. Então foi promovido pelo técnico Fernando Diniz, que viu qualidades em seu futebol. Mas acabou recebendo poucas oportunidades, sendo depois emprestado para ganhar experiência.

Em 2020 passou pelo Brasil de Pelotas-RS e depois seguiu para o Atlético Goianiense, clube que defendeu até 2021. No mesmo ano esteve no Cuiabá, voltando ao futebol paulista em 2022, pela Ponte Preta. Agora está arrumando as malas para jogar no outro lado do mundo.

Confira também: